Barueri
Home Destaques Barueri vence o Fla, com show das “Torres Gêmeas”
Destaques - Superliga - 17 de dezembro de 2021

Barueri vence o Fla, com show das “Torres Gêmeas”

Barueri conquistou três pontos em cima do rival e embolou a parte do meio da tabela da Superliga


Na noite em que anunciou a chegada de mais um patrocínio para a temporada, nesta sexta-feira, o Barueri conseguiu uma vitória importante, sobre o Sesc RJ Flamengo, por 3 sets a 1 – parciais de 25-21, 25-20, 18-25, 25-18 -, no Centro de Treinamento do técnico José Roberto Guimarães, em Barueri, pela décima rodada do turno da Superliga Feminina de Vôlei 2021/22, e embolou o bloco dos times que ocupam do quinto ao oitavo lugar na competição, dentro da zona de classificação para os playoffs.

Barueri segue em sétimo, com 15 pontos à frente do Pinheiros, que tem 14. O Sesc RJ Flamengo é o quinto na tabela, com 17, e o Fluminense o sexto, com 16. A liderança é do Dentil Praia Clube, que está invicto, com 29 pontos, seguido por Itambé Minas (24), Sesi Bauru (22) e Osasco São Cristóvão Saúde (21, com um jogo a menos).

A levantadora Jacke, do Barueri, foi eleita a melhor em quadra e ficou com o Troféu Viva Vôlei. A chamada “segunda geração” das “Torres Gêmeas”, Lorena e Diana – uma alusão às Torres Gêmeas Fabiana e Thaisa, bicampeãs olímpicas -, tiveram atuações destacadas. Lorena foi a maior pontuadora do jogo, com 17 pontos – 7 deles de bloqueio – e Diana marcou 11 pontos, 6 de bloqueio.

A ponteira Glayce marcou 13 pontos, Lorrayna 13 e Karina 12, comprovando a boa distribuição de Jacke. No Sesc RJ Flamengo, o técnico Bernardinho segue com dificuldade para fazer uma oposta se firmar na posição. Monique, teoricamente contratada para ser a primeira opção, segue se recuperando de lesão. Sabrina começou a temporada bem, mas tem oscilado bastante. Hoje começou como titular, mas logo foi substituída por Ariele, que por sua vez também saiu para dar lugar à ponteira Peña, improvisada na posição para Milena jogar na ponta ao lado de Maira.

Apesar de ter jogado menos tempo, Milena marcou 14 pontos e foi, ao lado de Milka, a maior pontuadora do Sesc RJ Flamengo. A central do time carioac marcou 6 pontos de bloqueio. Maira e Peña contribuiram com 12 pontos cada uma. Outra mudança no time foi a entrada da levantadora Geovana no lugar de Juma já no segundo set.

Barueri foi superior nos bloqueios e errou menos. A equipe paulista marcou 48 pontos de ataque, 2 de saque, 16 de bloqueio e errou 19 vezes. O time do técnico Bernardinho fez 48 pontos de ataque, 6 de saque, 11 de bloqueio e cedeu 27 pontos em erros.

O Sesc RJ Flamengo enfrenta o Pinheiros na próxima terça-feira (21.12), ÀS 20h, no Ginásio Hélio Maurício, no Rio, no encerramento do turno da Superliga, com transmissão pelo SporTV. Barueri tem pela frente o líder Praia na quinta-feira (23.12), às 19h, em Uberlândia (MG), também com SporTV. Confira aqui os jogos que serão transmitidos nesta semana.