Barueri
Home Destaques Barueri vence o Flu e dá passo importante na tabela
Destaques - Superliga - 3 de março de 2022

Barueri vence o Flu e dá passo importante na tabela

O Barueri derrotou o Flu, em casa, por 3 a 0, e assegurou a sexta posição na Superliga, deixando o tricolor em sétimo


Barueri e Fluminense fizeram um duelo de confronto direto na tabela da Superliga Feminina de Vôlei 2021/22 na noite desta quinta-feira, no interior paulista e o time do técnico José Roberto Guimarães levou a melhor por 3 a 0 (25-15, 25-15, 25-21), em partida válida pela décima rodada do returno. As duas equipes estavam empatadas em número de pontos, 32 e, com o resultado, Barueri assegurou a sexta colocação, com 35 pontos, deixando o tricolor carioca em sétimo.

Barueri, no entanto tem dois compromissos difíceis nesta reta final de fase classificatória: enfrenta o Sesc RJ Flamengo na próxima segunda-feira, no Rio, e depois o líder Dentil Praia Clube dia 18, no encerramento do turno. O Fluminense recebe o Pinheiros, na próxima terça-feira, e o Sesi Bauru no dia 18. Quatro jogos dão sequência nesta sexta-feira à décima rodada do returno, com destaque para o clássico entre Itambé Minas e  Sesi Bauru, às 21h, com transmissão pelo SporTV. Veja aqui a programação do vôlei na semana e as transmissões.

Três jogadoras terminaram a partida com 14 pontos cada. Pelo lado do Fluminense, a central Lara (11 ataques e 3 bloqueios) e pelo lado do Barueri a central Diana (10 ataques e 4 bloqueios) e a oposta Lorrayna, com todos os pontos de ataque. A canhota foi eleita a melhor em quadra e faturou mais um Troféu Viva Vôlei na temporada.

O G8, hoje, está assim: Praia, Itambé Minas, Sesi Bauru, Osasco São Cristóvão Saúde, Sesc RJ Flamengo, Barueri, Fluminense e Pinheiros. Esses devem ser os oito classificados, mas as posições desses times ainda podem mudar nas próximas duas semanas.

O Fluminense sofreu muito no passe hoje. Sem a bola na mão, a levantadora Fran jogou pelas pontas, facilitando a leitura do bloqueio de Barueri. As paulistas fizeram 8 pontos no fundamento, mas principalmente amorteceram os ataques rivais para contra-atacar com velocidade. A levantadora Jacke foi outro destaque do time da casa. Acionou com equilíbrio as suas atacantes, sem sobrecarregar ninguém, mas sempre contando com a regularidade de Lorrayna para definir.

Barueri marcou 46 pontos de ataque, 4 de saque, 8 de bloqueio e cometeu 13 pontos. O Fluminense fez 31 pontos de ataque, 2 de saque, 5 de bloqueio e errou 17 vezes. As atacantes do Flu tiveram dificuldade para passar pelo bom bloqueio paulista. Gabi Cândido marcou apenas 2 pontos de ataque e teve 13% de aproveitamento. Kimberly teve 29%, Paula 22% e Mayara 33%.