Bauru disputa a liderança da Superliga
Home Superliga Bauru e Barueri se encontram pela terceira vez na temporada
Superliga - 6 de janeiro de 2025

Bauru e Barueri se encontram pela terceira vez na temporada

Equipes paulistas mediram forças no campeonato estadual e no turno da Superliga


Sesi Bauru e Flor de Ypê/Paulistano/Barueri se enfrentam nesta terça-feira (7/1), às 21h, na Arena Paulo Skaf, em Bauru (SP), com transmissão do Sportv 2, pela primeira do returno da Superliga Feminina. A entrada será gratuita, mas é necessário reservar o ingresso através do Meu Sesi. Este será o terceiro encontro dos times nesta temporada.

O Bauru venceu os dois primeiros jogos disputados entre eles até aqui em 2024/2025: uma partida na primeira fase do Paulista 2024, vencida pelo Bauru por 3 sets a 2; e na estreia da Superliga 2024/2025, mas vencida por 3 sets a 1.

As duas equipes chegam para o duelo atravessando momentos diferentes na temporada. O Bauru encerrou 2024 com três vitórias seguidas (diante de Batavo Mackenzie, Brasília e Unilife/Maringá), o que fez o time de Henrique Modenesi virar o ano e o primeiro turno da Superliga na quarta colocação, com 24 pontos, oito triunfos e três derrotas.

O Bauru está a apenas dois pontos do líder Praia Clube. Osasco, também com 26, e Minas, com 25, completam o grupo dos quatro primeiros colocados.

Além da fase coletiva, o Bauru também aposta no bom momento individual de algumas atletas. Dani Lins e Mayany dividem a liderança de melhores sacadoras do Bauru, com 9 pontos anotados no fundamento. Mayany também lidera nos bloqueios, com 32 pontos, a sexta maior marca da Superliga 2024/2025. A oposta Bruna Moraes é a maior pontuadora do time bauruense, com 119 pontos.

Já o Barueri, mesmo com três vitórias nos últimos cinco jogos, ainda luta contra o rebaixamento. A equipe comandada por Wagão aparece em 10º lugar, com oito pontos e oito derrotas.

Após o duelo deste meio de semana, o Bauru visitará o Pinheiros na próxima segunda-feira (13/1), às 21h, no Ginásio Henrique Villaboim. Já o Barueri receberá o Osasco dois dias antes (11/1), às 18h, no Paulistano.