Benfica, com esquadrão brasileiro, avança na Champions
Time português está na última fase eliminatória
O “brasileiro” Benfica está na última fase eliminatória da Champions League masculina. Nesta quarta-feira, o time dirigido por Marcel Matz derrotou o VaLepa Sastamala, na Finlândia, por 3 sets a 1, parciais de 25-27, 25-20, 25-21 e 25-14.
No próximo mata-mata, o time português terá pela frente o Karlovarsko, da República Tcheca, que eliminou o Mladost Zagreb, da Croácia. O vencedor da série de ida e volta estará na fase de grupos da principal competição de clubes da Europa.
Quem passar entre Benfica e Karlovarsko entrará no Grupo D, que já conta com Zenit São Petersburgo, da Rússia, Berlim Recycling Volleys, da Alemanha, e Novi Sad, da Sérvia.
– É importante avançar e cumprir o nosso plano de chegar à fase de grupos da Liga dos Campeões. A equipe tem qualidade para isso e vamos lutar. Eles têm um bom levantador e têm jovens atacantes que tiveram os seus momentos. Nós temos mais experiência. Parabéns à equipe, que trabalha bem e que chega bem a estas competições. Só temos o Honoré lesionado. Vamos lutar para chegar à fase de grupos – comentou Matz, que escalou entre os titulares outros dois compatriotas: Japa e Zelão. Já Rapha, Bernardo Westermann, Pablo Natan e Lucas França ficaram no banco de reservas.
O Olympiakos, da Grécia, é outro classificado. Ele espera na próxima fase por Shaktior Soligorsk, de Belarus, ou Hebar Pazardzhik, da Bulgária.