Benfica
Home Internacional Benfica conquista o título português mais uma vez
Internacional - 8 de maio de 2022

Benfica conquista o título português mais uma vez

Em casa, Benfica fechou a série sobre o Sporting por 3 a 0


Pela décima vez na história, o Benfica é campeão português masculino de vôlei. Neste sábado, o time dirigido por Marcel Matz fechou a série em melhor de cinco contra o Sporting em 3 a 0, com vitória por sets diretos: 25-18, 25-17 e 27-25.

Para festa da torcida, na Luz, o Benfica dominou as ações. O treinador brasileiro escalou três compatriotas no time titular: os pontas Rapha e Japa e o central Lucas França. No banco, o levantador Bernardo Westermann, o ponta Pablo Natan, além dos centrais Zelão e Carlos Puron.

– É muito bom festejar em casa. Não sabia como era. No terceiro set as coisas podiam ter se complicado, mas conseguimos a reviravolta e foi sensacional. Parabéns à equipe, a temporada foi fantástica. Conquistámos três títulos, nos classificamos para a Liga dos Campeões e fechamos com chave de ouro, em casa, na presença dos torcedores e da família. Trabalhamos duro no dia a dia para sentir esta emoção e poder proporcionar isto às nossas famílias. Estou feliz pelos jogadores – comentou Matz.

Um dos destaques do time, o ponta Rapha estava emocionado.

– Esta equipe é uma família. São cinco temporadas muito emocionantes. Fazer parte deste clube me deixa emocionado, e assim é mais fácil fazer o que fizemos hoje (sábado). Conseguimos trazer este título para o Benfica. Foi um ano muito exaustivo, porque tínhamos a obrigação de manter o título. Conseguimos colocar o nosso empenho e fizemos uma temporada maravilhosa e histórica na Liga dos Campeões. Estamos muito felizes.

Contratado nesta temporada, o levantador Bernardo Westermann conquistou seu primeiro título português.

– Para mim, é novo. É o campeonato mais importante. O grupo é maravilhoso. Fizemos um jogo perfeito e conseguimos pôr em prática o que trabalhamos toda a semana. É muito especial. Fizemos três jogos bons, sempre confiei na nossa equipe desde o início.

Pelo Sporting, do técnico Gersinho, foram titulares o central Tiago Barth e o ponta Bob. No banco, o também meio de rede Victor Hugo.