Benfica é tetra no Campeonato Português
Time recheado de brasileiros manteve a hegemonia no principal torneio de Portugal
Mais um título do Campeonato Português masculino. O time dirigido por Marcel Matz venceu o quinto e decisivo duelo dos playoffs diante do Fonte do Bastardo por 3 sets a 0, parciais de 25-18, 25-16 e 26-24, neste sábado (6/5), fechando a série em 3 a 2.
Foi o 11º caneco do Benfica na competição, comprovando a hegemonia recente. Entre os brasileiros do elenco, Matz escalou como titulares os ponteiros Rapha e Japa, além do central Thales Falcão. No banco de reservas, o esquadrão brasileiro foi completado pelo levantador Bernardo Westermann, o ponteiro Pablo Natan e os centrais Lucas Franças e Arthur Puron.
Pelo Fonte do Bastardo, foram titulares os brazucas João Noleto (ponta), Bruno Rubbo (central) e Marcão (central). No banco, estavam o oposto Victor e o central Eliezer.
– Primeiro tenho de felicitar a equipe da Fonte do Bastardo. Fizeram uma temporada consistente, jogaram bem e foi sempre difícil jogar contra eles. É um orgulho imenso trabalhar com este grupo. Os jogadores têm muito caráter e trabalham muito no dia a dia, independentemente do ponto da carreira em que estão. Agora, admito que houve alguma tensão de quarta-feira até hoje. A camisa do Benfica é muito pesada, mas esta equipe é muito experiente e, nestas horas decisivas, isso é notado. A vontade de ganhar deles é muito grande e ultrapassa tudo. Agradeço aos jogadores, à minha família e a estes torcedores fantásticos que nos apoiam – disse Marcel Matz.
– Não dá para descrever o que estou sentindo. É maravilhoso! Colhemos os frutos do trabalho que realizamos durante toda a temporada. Estamos muito felizes. Foi uma série longa, difícil, mas conseguimos conquistar o título. Foi bom poder dar este presente ao (André) Lopes. Seria muito triste para ele e para nós que ele se despedisse sem o troféu. Ele é um professor aqui dentro e nos ajuda muito na quadra. Vamos sentir a falta dele na próxima temporada – comentou Japão, citando o companheiros que estava se despedindo.
– É um dia inesquecível. Tivemos muitas dificuldades nesta final, mas fomos melhores e conseguimos dar a volta. É uma temporada que se fecha com chave de ouro. O voleibol do Benfica é tetracampeão, mas, nesta casa, eu já ganhei cinco títulos. Espero não perder nenhum enquanto aqui estiver, quero continuar a dar muitas alegrias aos benfiquistas. Carrega, Benfica! – finalizou Rapha.