Berlin
Home Destaques Berlin, de trio brasileiro, vira na abertura da final alemã
Destaques - Internacional - 9 de abril de 2021

Berlin, de trio brasileiro, vira na abertura da final alemã

Berlin saiu na frente do Friedrichshafen no playoff decisivo da Bundesliga


O Berlin Recycling Volleys abriu os playoffs das finais do Campeonato Alemão masculino com uma enorme virada sobre o Friedrichshafen, nesta quinta-feira. Depois de sair perdendo por 2 a 0, o time de Éder, Davy e Renan Michelucci virou para 3 a 2, parciais de 18-25, 20-25, 25-21, 25-19 e 19-17, fora de casa, abrindo 1 a 0 na série.

O segundo jogo da série em melhor de cinco será no domingo, na capital Berlim.

O campeão olímpico Éder foi titular e terminou a final com cinco pontos, todos no ataque em dez tentativas. O central Renan, que havia entrado no segundo set, deixou o jogo no terceiro, com uma torção no tornozelo direito, depois de anotar quatro pontos: três no ataque e um no saque. O oposto Davy não entrou em quadra.

O maior pontuador do time foi o oposto americano Patch, com 28 acertos, 27 deles no ataque, com 60% de aproveitamento. O ponteiro francês Tuia colaborou com 14.

Com um elenco repleto de jogadores conhecidos internacionalmente, Berlin, por exemplo, não utilizou o central francês Le Roux e viu o ponteiro alemão Kaliberda fazer apenas entradas rápidas para melhorar a linha de passe. Já o levantador francês Pujol, atualmente reserva do russo Grankin na equipe, foi outro que se lesionou durante o quarto set: problema no quadríceps.

Pelo Friedrichshafen, destaque para Linus Weber, autor de 25 pontos, sendo quatro deles em aces.