Bernardi
Home Destaques Bernardi renovado com o Novara até 2027
Destaques - Internacional - Vaivém - 13 de maio de 2025

Bernardi renovado com o Novara até 2027


Renovação de contrato oficializada para Lorenzo Bernardi. O treinador estendeu o contrato já existente com o Novara por mais um ano, mudando sua data de expiração para junho de 2027.

Na atual passagem pelo projeto, Bernardi soma três troféus (Copa Wevza, Copa Challenge e Copa CEV) conquistados durante os dois primeiros anos no banco de reservas do Novara.

– Estou orgulhoso e feliz por poder continuar meu trabalho em Novara. Neste clube e nesta cidade imediatamente me senti acolhido da melhor maneira possível e isso me deu a oportunidade de me integrar perfeitamente. Sei que o trabalho de um treinador também está amplamente ligado aos resultados, mas além disso devo reconhecer que aqui encontrei grande estima e confiança, sentimentos absolutamente recíprocos e que me permitiram trabalhar em um contexto ideal – comentou o ex-jogador da Azzurra.

– Agradeço ao clube por isso, bem como pela oportunidade que me foi dada de trabalhar com elencos importantes. Novara se tornou muito importante para mim e minha família. Aqui trabalhamos bem e esta é uma base importante. Objetivos? Como todos os anos, tentaremos elevar o sarrafo e crescer. Estou confiante de que há todas as chances de ter outra grande temporada – disse Bernardi.

Para Enrico Marchioni, gerente geral do Novara, a permanência do treinador é um passo importante para o projeto.

– Com Lorenzo Bernardi lançamos as bases, desde sua chegada, para um novo curso técnico e realizamos uma ampla renovação do elenco, trazendo atletas talentosas e com excelentes perspectivas para Novara. Ao longo dos primeiros dois anos juntos, crescemos e acho que o belo caminho que percorremos está à vista de todos. Isso levou muitas atletas a dar um verdadeiro salto de qualidade e a equipe a crescer a ponto de jogar frente a frente com Conegliano pelo acesso à final do scudetto. Os três títulos conquistados juntos também enriqueceram a sala de troféus do clube. Hoje, à medida que renovamos ainda mais o elenco, temos a certeza de recomeçar com o treinador ideal para este projeto técnico – finalizou, citando o duelo de semifinal do Italiano, sendo o único time a vencer o Conegliano na temporada.