Bernardinho
Home Destaques Bernardinho: “Amanhã é todo mundo de pé às 6h para trabalhar”
Destaques - Paris-2024 - Seleção Brasileira - 27 de julho de 2024

Bernardinho: “Amanhã é todo mundo de pé às 6h para trabalhar”


O técnico Bernardinholamentou as chances desperdiçadas pela Seleção Brasileira Masculina de Vôlei na reta final dos dois primeiros sets – quando teve vantagem e permitiu a virada em ambos – na derrota para a Itália por 3 sets a 1, na manhã deste sábado (27/7), na estreia dos dois times na Olimpíada de Paris-24. O Brasil vencia o primeiro set por 18 a 15 e tomou a virada em 25 a 23 e, na segunda parcial, teve o set point, mas perdeu.

– A frustração é porque criamos chances, tivemos bons momentos e não soubemos aproveitar. Então dói um pouco. Agora é, amanhã, todo mundo de pé às 6h para trabalhar e para decidir contra a Polônia – disse Bernardinho em entrevista ao Sportv após a partida.

O Brasil enfrenta os poloneses, líderes isolados do ranking mundial, na próxima quarta-feira (31/07), às 4h (horário de Brasília) e 9h no horário da França. Por conta disso, o time terá de acordar mais cedo, às 6h para se alimentar bem e ir para o ginásio para a partida que abre a rodada. Brasil x Polônia terá transmissão pelo Sportv, TV Globo, Cazé TV e pelo canal do Web Vôlei no Youtube.

– Tivemos chance no primeiro set, tivemos de novo no segundo set. No vestiário conversamos com os caras, tivemos condição de ganhar. O jogo foi muito igual, com exceção da parte final do quarto set. É entender que Olimpíada é isso. Não pode, na dificuldade, baixar um pouquinho. A Itália é um time entrosado, campeã mundial. A gente teve bons momentos e não conseguiu aproveitar – completou Bernardinho, que não passou para falar com o restante da imprensa na Arena Paris Sul.

O Brasil está no Grupo B. Depois de enfrentar a Polônia, encerra a sua participação na primeira fase contra o Egito, sexta-feira, às 8h. Nesta edição dos Jogos, o torneio de vôlei feminino e masculino foi dividido em três grupos de quatro, ao invés dos dois grupos de seis das outras edições. Classificam-se os dois primeiros colocados de cada chave e os dois melhores terceiros. A Seleção Brasileira precisa ao menos pontuar contra a Polônia para melhorar as suas chances de se classificar para as quartas de final.