Bernardinho
Home Internacional Bernardinho anuncia os 14 da França para o Europeu
Internacional - 29 de agosto de 2021

Bernardinho anuncia os 14 da França para o Europeu

Será a primeira competição do técnico brasileiro no comando dos campeões olímpicos


O técnico Bernardinho definiu, neste domingo, os 14 jogadores da França para a disputa do Campeonato Europeu masculino, a partir do dia 1 de setembro. O anúncio aconteceu após o terceiro amistoso contra a Ucrânia, desta vez realizado de portões fechados, em Belfort, e novamente com vitória francesa por 3 a 1.

Estarão presentes no Europeu dez campeões olímpicos em Tóquio. Os ausentes são o ponta Kevin Tillie e o oposto Stéphen Boyer, que pediram dispensa.

Veja a lista completa:

Levantadores: Benjamin Toniutti e Antoine Brizard

Opostos: Jean Patry e Théo Faure

Pontas: Earvin Ngapeth, Trévor Clevenot, Yacine Louati e François Rebeyrol

Centrais: Barthélémy Chinenyeze, Nicolas Le Goff, Daryl Bultor e Mousse Gueye

Líberos: Jenia Grebennikov e Benjamin Diez

Dos 14, a maior novidade é François Rebeyrol, de 22 anos e 1,99m, que defende o Plessis Robinson, que subiu para a primeira divisão do país nesta temporada. As outras três caras novas, na comparação com o time de Tóquio, já haviam feito parte do grupo de treinamentos da Liga das Nações: Diez, Faure e Gueye.

No Europeu, a França enfrentará pelo Grupo D, na primeira fase, em Tallinn, na Estônia, a Eslováquia (3 de setembro), Croácia (5), Alemanha (6), Letônia (8) e dona da casa (9). Os quatro primeiros passarão para as oitavas de final.

– Não houve dúvidas em chamar os dez jogadores que participaram nos Jogos Olímpicos. Para a posição do Patry, Théo Faure tem mostrado coisas muito boas há semanas. Ele já estava no grupo do VNL e confirmou que tinha grandes qualidades e um forte potencial para o futuro da seleção francesa. Mousse Gueye, no meio, também mereceu o seu lugar, pela sua atitude positiva e pelo trabalho que mostrou. Esperamos que ele jogue ainda mais nesta temporada no clube para continuar seu progresso. Também optamos por dobrar a posição de líbero porque o Benjamin consegue dar um bom apoio ao Jenia e a toda a equipe. A escolha do quarto ponteiro foi mais complicada entre Luka Basic e François Rebeyrol, mas escolhemos François para preparar o futuro da seleção francesa. Ele tem maior potencial físico e é esse o tipo de jogador que procuramos. Ele ainda tem que trabalhar muito porque é jovem, mas sabemos que os experiente o acompanharão e o farão ganhar ainda mais confiança no grupo – comentou Bernardinho, antes do embarque para sua estreia em competições oficiais pela França.