
Bernardinho celebra Brasil como sede dos Mundiais: “Altíssimo nível”
Com a aproximação do Mundial de Clubes feminino e masculino de 2025, que serão disputados em solo brasileiro, em dezembro, o técnico Bernardinho comentou a expectativa para as competições e destacou a importância de o país receber dois torneios desse porte em sequência. O comandante do Sesc RJ Flamengo e da Seleção Brasileira masculina falou em entrevista ao Olimpíada Todo Dia sobre esse momento e celebrou a chance de o público acompanhar, de perto, confrontos de alto nível internacional.
– É bacana poder, no Brasil, receber dois campeonatos importantes, campeonatos mundiais de clubes. Que nossos times possam representar bem o nosso vôlei, brigar de igual para igual com grandes times do vôlei internacional.
Bernardinho destacou que o nível técnico das competições será elevado e que o evento representa uma oportunidade valiosa para torcedores e para o desenvolvimento do esporte:
– Serão disputas duras, mas certamente de altíssimo nível, o que é muito bacana para o voleibol brasileiro e para o público que ama o voleibol – finalizou o treinador.
O Mundial feminino será disputado em São Paulo (SP), entre os dias 9 e 14 de dezembro, na Mercado Livre Arena Pacaembu, com Osasco e Praia Clube como representantes do país.
Já o Mundial masculino acontecerá de 16 a 21 de dezembro, em Belém (PA), na Arena Guilherme Paraense (Mangueirinho), reunindo os brasileiros Campinas, Cruzeiro e Praia Clube entre os oito participantes.


