
Bernardinho comemora retorno do seu capitão
Além de garantir a primeira colocação na fase de grupos da Liga das Nações masculina de vôlei (VNL) com a vitória sobre a Turquia, a Seleção Brasileira teve um outro motivo para comemorar, neste sábado (19/7), em Chiba, no Japão. Lucarelli foi escalado pela primeira vez por Bernardinho na temporada.
Capitã da Seleção neste início de ciclo olímpico Los Angeles-2028, o ponteiro foi titular, marcou 13 pontos e ganhou elogios do treinador. Ele vinha em tratamento de uma lesão no ombro desde maio.
– O mais importante de tudo, eu diria que o destaque dessa partida tenha sido a volta do Lucarelli. Depois de mais de três, quatro meses sem jogar e com uma contusão no ombro bastante preocupante, ele voltou. Quatro sets bastante duros e jogou muito bem. Mostra que está em condições de ajudar o time – comentou Bernardinho.
O treinador adiantou também que Lucarelli será poupado neste domingo, no duelo com a Alemanha, a partir de 2h30, no encerramento da primeira fase. É o planejamento para a fase final, em Ningbo, na China.
– Amanhã ele vai ter que voltar de novo para líbero, até porque jogar quatro sets dessa maneira, no dia seguinte tem que dar uma pausa para poder pensar nas finais na China – finalizou Bernardinho.
Com um sorriso no rosto, Lucarelli deixou a quadra satisfeito com o retorno:
– Estou muito feliz de poder voltar. Não via a hora de pisar em quadra de novo, de poder contribuir. Acho que foi fácil pelo grupo que a gente tem. Todo mundo se ajuda, todo mundo quer o bem de todo mundo. Então, acho que todo mundo ali no início estava me dando força para voltar. Mesmo sendo experiente, eu estava sem jogar há algum tempo, então foi bem bacana – disse o campeão olímpico em 2016.