Bernardinho e Cachopa lamentam erros do Brasil no fim dos sets
Seleção foi derrotada pela Eslovênia nesta sexta-feira
O Brasil teve sets points na primeira (24 a 21) e na terceira parciais (24 a 22) diante da Eslovênia. Não aproveitou e acabou perdendo a partida no tie-break, nesta sexta-feira, em Fukuoka, no Japão, pela segunda etapa da Liga das Nações masculina. O técnico Bernardinho lamentou as chances desperdiçadas.
– Jogamos contra um time que saca muito forte, mas conseguimos controlar de certa forma. No final do primeiro set tínhamos uma boa vantagem, mas cometemos alguns erros. No final do terceiro também. Até conseguimos recuperar, mas não soubemos concluir o set. É uma partida que nos deixa com um gosto amargo por alguns finais de set, não por como ela foi jogada com um todo. Tem coisas que podemos melhorar e evoluir – analisou o treinador.
Bernardinho ainda falou sobre o compromisso contra a Polônia, na madrugada deste sábado, novamente a partir das 3h30, com transmissão sem imagens pelo YouTube e Twitch do Web Vôlei.
– É uma partida que serve para avaliação e aprendizado. Foi bom para ver alguns jogadores sob pressão. Temos que manter o pé no chão e continuar trabalhando. Amanhã temos outra partida duríssima contra a Polônia. A vitória seria importante para nos aproximar mais da fase final, mas também não dá para se expor. Com três partidas seguidas precisamos rodar o time e continuar avaliando os jogadores – disse.
Cachopa, levantador da Seleção, foi outro a lamentar os erros e mudar a chave para amanhã:
– A Eslovênia é um time muito pesado, que sacou bem o tempo inteiro, é uma equipe que arrisca mais nesse fundamento. No final de dois sets tivemos a oportunidade de fechar, dois sets que foram disputados até o fim. Mas agora não tem muito que ficar remoendo. Tem que ver o que pode melhorar, as coisas que estamos fazendo bem, e já focar na Polônia que será outra batalha difícil.