Bernardinho elogia Adriano, quer mais bolas pelo meio e fala em 4 finais
O técnico Bernardinho analisou a derrota do Brasil para a Polônia no tie-break, na manhã desta quarta-feira (31/7), pela segunda rodada da fase classificatória dos Jogos Olímpicos de Paris-24. Ele elogiou a entrada do ponteiro Adriano a partir do segundo set, enfatizou a eficiência do saque polonês e disse que a Seleção precisa jogar mais com os centrais.
– A Polônia fez a diferença no saque. O Leon é isso, quando o saque entra… O saque hoje em dia é uma arma importante e gente tem de estar habituado a jogar nessa pressão. Vamos seguir buscando. São quatro finais. E o Egito é a primeira delas. Adriano entrou muito bem. As pessoas cobram, falam, mas tem de viver o que a gente passa. Podemos jogar mais com os nossos centrais. Temos de tentar ajustar para os próximos jogos. E melhorar o passe também. É construir – disse Bernardinho, em entrevista ao Sportv após a partida.
O treinador não conversou com o restante da imprensa presente na Arena Paris Sul depois do jogo de hoje.
O Brasil tomou 14 aces e marcou apenas 3 pontos de saque. Com o resultado, o Brasil somou um ponto importante rumo à classificação. Após perder para a Itália, na estreia, sábado, por 3 a 1, a equipe de Bernardinho precisa vencer o Egito por 3 a 0 na próxima sexta-feira, às 8h (horário de Brasília), no encerramento da fase classificatória, para avançar às quartas de final em Paris. Veja aqui os números de Brasil 2 x 3 Polônia.
Brasil x Egito será transmitido pelo Sportv, TV Globo, Cazé TV e pelo canal do Web Vôlei no YouTube.