Bernardinho
Home Destaques Bernardinho: “Essa foi a primeira final, tecnicamente mais fácil das quatro”
Destaques - Paris-2024 - Seleção Brasileira - 2 de agosto de 2024

Bernardinho: “Essa foi a primeira final, tecnicamente mais fácil das quatro”

Bernardinho aguarda a definição do adversário do Brasil nas quartas de final


O técnico Bernardinho  valorizou a boa atuação da Seleção Brasileira masculina de vôlei na vitória sobre o Egito, por 3 a 0, na manhã desta sexta-feira (2/8), e a classificação para as quartas de final dos Jogos Olímpicos de Paris-24. O Brasil passou para a próxima fase entre os melhores terceiros e vai encarar no mata-mata um dos primeiros colocados. Hoje, o duelo seria a Itália, mas pode mudar. O rival só será conhecido amanhã, após a rodada.

Bernardinho falou também sobre as derrotas para a Itália, por 3 a 1, e a Polônia, por 3 a 2. O pontinho somado na derrota para os poloneses foi determinante para a classificação brasileira.

– Bacana a seriedade, importante fazer o que tínhamos de fazer. Havia tensão? Claro que havia tensão. Foi a primeira final, a final tecnicamente mais fácil das quatro que tínhamos pela frente. Ganhamos de quem tínhamos de ganhar e perdemos jogando bem. Quartas de final é o jogo mais tenso das Olimpíadas, é sempre é assim. Tem todo um emocional de quem vem de lá, vem no peso do favoritismo. Vamos lá mostrar que a gente tem condição de brigar. Estamos bem nas partidas. Está faltando o golpe final. Só vamos saber quem será o nosso adversário depois de Polônia x Itália, amanhã à noite. Até lá, vamos ficar esperando. Depois, vamos mergulhar no nosso adversário – disse Bernardinho, em entrevista ao Sportv após a partida.

Bernardinho conquistou o ouro nos Jogos do Rio-2016 após uma campanha ruim na primeira fase. O formato era diferente – dois grupos de seis -, e o Brasil tinha perdido dois jogos. Só se classificou nas quartas de final na condição de quarto colocado no grupo, após uma vitória dramática sobre a França. Nas quartas, encarou o líder do outro grupo, a Argentina, venceu, depois superou a Rússia na semifinal e foi campeão sobre a Itália na disputa do ouro. Veja aqui a tabela do Brasil na quadra e na praia nos Jogos de Paris.