Bernardinho
Home Superliga Bernardinho: “Minas é o time do momento”
Superliga - 5 de março de 2020

Bernardinho: “Minas é o time do momento”

Bernardinho, técnico do Sesc, elogiou muito o Itambé/Minas


O Tijuca Tênis Clube vai ferver nesta sexta-feira, às 21h30, com o duelo entre Sesc e Itambé/Minas, em clássico decisivo na Superliga Banco do Brasil feminina. As duas equipes brigam diretamente pelo segundo lugar, ocupado hoje pelo time mineiro (54 pontos contra 51 das cariocas). O SporTV2 transmitirá.

Bernardinho rasgou elogios ao adversário, atual campeão da Superliga e vencedor do Campeonato Sul-Americano no mês passado:

– É o time do momento. Uma equipe muito consistente. Contam com duas opostas da categoria da Sheilla, que voltou a ter uma condição muito boa, e da Bruna, com as duas estrangeiras muito boas nas pontas, com as centrais com uma experiência, uma capacidade física e um momento espetacular e com uma levantadora que tem feito a diferença. Um grande time – analisou Bernardinho, apontando Thaisa como a melhor jogadora da Superliga, ao lado de Macris.

– Se tivesse que eleger a melhor jogadora do campeonato, hoje, seria a Thaisa, sem sombra de dúvidas. Junto com a Macris. Provavelmente seriam as duas premiadas. A Thaisa está vivendo, talvez, o seu melhor momento, no auge, na sua melhor condição física. E o entrosamento com a Macris foi muito rápido. Já vinha fazendo uma dupla espetacular com a Gattaz, há algum tempo. E agora a Thaisa também está fazendo um campeonato espetacular, de primeiríssima linha.

Com tantos obstáculos a serem superados, Bernardinho trabalhou bastante com suas jogadoras nos últimos dias, inclusive no aspecto psicológico. Afinal, o treinador sabe que em partidas com essa grandeza é preciso traçar e cumprir o planejamento com a menor quantidade de erros possível.

– Vamos ter que jogar muito bem taticamente e, principalmente, errar pouco. Não podemos nos dar ao luxo de errar contra um time desses, no sentido de desperdiçar oportunidades, e nem alimentá-las naquilo que elas têm de muito forte, que é o bloqueio. Temos que jogar com inteligência, com lucidez. Como a gente fala, não pode querer trocar socos lá em cima. É jogar, fazer jogar. Esta é a única forma de termos alguma condição de paridade com elas – disse Bernardinho, já de olho no mata-mata da Superliga.

– Um jogo como esse serve como um degrau a mais de crescimento. Espero que possamos fazer uma boa partida, isso é a coisa mais importante, tendo em vista os playoffs, quando as coisas realmente contam – encerrou.

O técnico espera o apoio das arquibancadas para superar o Minas. Ele lembrou de um episódio recente onde a torcida do Sesc RJ fez uma muita festa, tocando jogadoras e comissão técnica, diante do Dentil/Praia Clube.

– É um jogo que promete e espero que a torcida nos apoie muito, como foi contra o Praia. Os torcedores fizeram com que o time realmente lutasse até o último momento e vamos precisar desse apoio para tentar ter algum tipo de condição contra o grande time do Minas – convocou Bernardinho.

Ingressos

Assim como no confronto diante do Praia Clube, a expectativa é que os ingressos se esgotem nesta sexta-feira. Por isso, a recomendação é que o público chegue cedo ao ginásio. O ingresso para a partida entre Sesc RJ e Minas será a troca de 2 kg de alimentos não perecíveis, realizada no Tijuca Tênis Clube, a partir das 19h30. Os donativos serão revertidos para instituições de assistência social previamente cadastradas no Mesa Brasil Sesc no estado do Rio de Janeiro.