Bernardinho
Home Destaques Bernardinho: “Planejamento amplo, com olhar para o futuro”
Destaques - Seleção Brasileira - 8 de setembro de 2023

Bernardinho: “Planejamento amplo, com olhar para o futuro”

Novo coordenador das seleções masculina seguirá no comando do Sesc RJ Flamengo


Confirmado pela Confederação Brasileira de Vôlei, na noite desta sexta-feira (8/9), como novo coordenador das seleções masculinas, Bernardinho deu a primeira declaração na função.

Ele estará no topo de uma hierarquia das seleções sub-17, sub-19, sub-21 e a adulta, em um projeto de médio e longo prazo, com foco nos Jogos Olímpicos de 2028, em Los Angeles (EUA), e 2032, em Brisbane (AUS).

– Aceitei o convite para coordenar as seleções masculinas porque acredito que posso colaborar no desafio de promover uma maior integração entre as seleções de base e adulta. É um planejamento muito mais amplo, com um olhar voltado para o futuro. Espero usar minha experiência para contribuir na formação de novas gerações e trabalhar para que o vôlei brasileiro mantenha seu padrão de excelência – disse o bicampeão olímpico, que seguirá à frente da equipe feminina do Sesc RJ Flamengo.

A CBV pretende criar o mesmo cargo de Bernardinho para o vôlei feminino. O diretor técnico Jorge Bichara, idealizador do projeto, confirmou, em entrevista ao Jornal O Globo, já ter convidado José Roberto Guimarães para acumular a função com a de técnico da Seleção. A resposta deverá ser dada após a participação no Pré-Olímpico, foco principal do três vezes medalhista de ouro nas Olimpíadas na atual temporada.