Bia
Home Estaduais Bia antes da final: “Sabemos que vai ser uma guerra”
Estaduais - 19 de outubro de 2020

Bia antes da final: “Sabemos que vai ser uma guerra”


O Osasco São Cristóvão Saúde luta a última batalha pelo seu 15º título do Campeonato Paulista nesta terça-feira, às 21h30, no Panela de Pressão, com transmissão pelo SporTV2. Para levantar o troféu de campeã, a equipe comandada pelo técnico Luizomar de Moura precisa de uma vitória sobre o Sesi Bauru. Se conseguir, fecha a série final com o placar de 2 a 0. Em caso de resultado positivo das donas da casa, a decisão estadual será no golden set.

No José Liberatti, o time da casa venceu em cinco sets. O resultado acabou com a invencibilidade do adversário no Campeonato Paulista 2020.

– Sabemos que vai ser uma guerra dentro de quadra na casa delas. Bauru tem um time forte, mas também provamos a nossa força saindo na frente nessa final. Queremos muito esse título e não vamos parar de lutar até conseguir. Estamos unidas e focadas nesse objetivo – garante a central Bia.

Para repetir a vitória sobre o Sesi, Osasco aposta novamente no saque e na relação bloqueio/defesa para gerar contra-ataques.

– Tocamos em muitas bolas no primeiro jogo e nossa disposição defensiva, com certeza, fez muita diferença. Acreditamos sempre, não desistimos de nenhum bola e conseguir um resultado muito importante, que nos dá mais confiança para buscar esse título na casa delas – afirma Tandara. – Como tenho dito, a nossa postura dentro de quadra mudou e mudou para melhor. Estamos mais concentradas e com paciência para não forçar as jogadas. Claro que precisemos seguir evoluindo, principalmente, para diminuir o número de erros bobos, mas estamos no caminho certo – completa.

Luizomar enaltece ainda a força do elenco para um momento decisivo.

– A tônica da montagem do novo time do ciclo 2020/21 foi mesclar a experiência de jogadoras experientes e consagradas, como Jaque, Tandara, Camila Brait, Bia e Roberta, ao potencial de atletas jovens. Algumas delas nunca haviam vivido a experiência de jogar em um time de camisa pesada como o nosso e estão, jogo a jogo, entendendo o que isso representa. Esse grupo tem uma energia muito positiva. O resultado do trabalho da comissão técnica e o empenho das meninas em se entrosar e evoluir demonstram que vamos fazer uma grande temporada – analisa o treinador.