Birigui de volta à Seleção Brasileira
Ponteiro foi o segundo anunciado nesta terça-feira para os treinos em Saquarema
O segundo nome convocado por Renan Dal Zotto para a Seleção Brasileira masculina de vôlei em 2023, nesta terça-feira (18/4), é o ponteiro Birigui. Companheiro de Darlan, o primeiro a ser anunciado, ele será um dos atletas a deixar o país na próxima temporada para defender o Chaumont, da França.
Birigui tem 24 anos e 2,00m e estava no Sesi desde 2021, após voltar da passagem pelo Vibo Valentia, da Itália.
“É Victor Cardoso na lista, mas pode chamar de Birigui! O ponteiro do Sesi-SP, que marcou 300 pontos na Superliga 1XBET 22/23, é mais um convocado por Renan Dal Zotto para os treinos da Seleção Masculina para a disputa da Liga das Nações. O primeiro jogo do Brasil é no dia 7 de junho contra a Alemanha. Já pode abrir a regressiva!”, postou a CBV.
Pelas Seleções de base, Victor Birigui foi eleito o melhor jogador do Campeonato Sul-Americano juvenil em 2018 e também da Copa Pan-Americana da categoria em 2017.
A expectativa é de que o primeiro grupo de convocados, com atletas de times já eliminados da Superliga ou de campeonatos internacionais, inicie os treinamentos na próxima segunda-feira, em Saquarema.
A CBV já anunciou que divulgará outros nomes, em suas redes sociais, nas próximas horas.