Blumenau
Home Destaques Blumenau joga bem e bate o Minas em casa
Destaques - Superliga - 30 de novembro de 2022

Blumenau joga bem e bate o Minas em casa

Com um saque agressivo, a Apan Eleva/Blumenau derrotou o Minas pela oitava rodada da Superliga


Com um saque arrasador, muita personalidade e lucidez na distribuição por parte do levantador Rodriguinho, a Apan Eleva Blumenau conquistou mais uma vitória importante na Superliga Masculina de Vôlei 1xBet 2022/23. Depois de derrotar o líder Sada Cruzeiro, por 3 a 2, pela quarta rodada, na noite desta quarta-feira o time do Sul superou o segundo colocado na tabela, o Itambé Minas, por 3 sets a 1 – parciais de 25-22, 25-21, 23-25, 25-23 -, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC), em partida válida pela oitava rodada do turno.

Com o resultado, Blumenau passou de 10 para 13 pontos, mas se manteve na sexta posição, atrás de Sada Cruzeiro  (19), Minas (18), Vôlei Renata (16), Sesi SP (14) e Suzano (14). O Minas segue na vice-liderança, com 18 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Vôlei Renata, que joga nesta sexta-feira. Confira aqui a classificação da Superliga.

O ponteiro Vitor Baesso foi o maior pontuador do jogo, com 21 acertos (17 de ataque, 3 de bloqueio e 1 de saque), seguido por Caio e Alan Patrick, ambos com 17 pontos. Baesso ficou com o VivaVôlei. Pelo Minas, Paulo e Elian entraram bem no jogo e terminaram a partida com 13 e 15 pontos, respectivamente.

Com um saque agressivo o tempo inteiro, Blumenau conseguiu tirar o passe das mãos do levantador William. Jogando com bolas altas, os jogadores de extremidade do Minas – Marcus, Honorato e Leandro Vissotto -, não conseguiram virar. Essa foi a toada dos dois primeiros sets.

Nery Tambeiro trocou Marcus pelo cubano Elian, que foi contratado pelo time mineiro nesta temporada, mas ainda sem ter tido muitas chances. Vissotto saiu machucado para a entrada de Paulo, jogador revelado pela base do clube, que mudou a história do jogo. Foi numa boa sequência de saque dele que o Minas tirou uma diferença de três pontos dos donos da casa, voltou para o set e conseguiu vencer por 25 a 23.

Paulo e Elian foram mantidos no quarto set e o jogo seguiu equilibrado, como na parcial anterior. Mesmo nos momentos em que o Minas colocou os anfitriões em dificuldade, com o bom saque do Paulo, Blumenau teve segurança para virar as bolas difíceis com os seus dois ponteiros – Baesso e Alan Patrick -, em grande fase. O levantador Rodriguinho distribuiu bem, jogando com os seus centrais mesmo com o passe B. O jogo seguiu equilibrado até o final. O Minas teve oi contra-ataque para fazer 24 a 24 no quarto set, mas se atrapalhou na continuidade da jogada e, num bloqueio sem cima do oposto Paulo, os donos da casa comemoram a vitória e o importante resultado na Superliga.

Ainda hoje, o Sada Cruzeiro, líder isolado com 19 pontos (6 vitórias e duas derrotas) enfrenta o Brasília, às 21h30, no Ginásio Divino Braga, em Betim (MG), com transmissão pelo SporTV. A oitava rodada segue nesta quinta-feira, com dois jogos: Sesi SP x Rede Cuca, às 18h e Vedacit Guarulhos x Montes Claros América às 21h30. Os dois confrontos serão transmitidos pelo Canal Vôlei Brasil. Veja aqui os jogos que serão transmitidos nesta semana.

O Minas volta a jogar agora no dia 7 de dezembro, na estreia do time no Mundial de Clubes em Betim (MG). Pela Superliga, a equipe minastenista só joga no dia 16, contra o Farma Conde São José, fora de casa. Blumenau também enfrenta o Farma Conde no dia 11, no Sul.