Bluvôlei: experiência e união para estreia na elite
Sob o comando de Rogerio Portela, equipe catarinense montou plantel experiente
Vice-campeão da última Superliga B após perder a decisão para o Bradesco, o Bluvôlei chegará à elite com alguns nomes muito conhecidos pelo público que acompanha o vôlei brasileiro. O representante catarinense da Superliga Feminina é o tema da segunda matéria especial da série do Web Vôlei sobre os 24 participantes da principal competição do vôlei brasileiro.
Sob o comando de Rogério Portela, o Bluvôlei acertou a contratação de 11 reforços para encarar o maior desafio de sua história. Dentre as atletas com larga experiência e currículo extenso, estão a levantadora Ana Cristina, de 41 anos, as opostas Ivna e Arianne, as ponteiras Isabela Paquiardi e Mari Cassemiro, e as centrais Andressa Picussa e Natasha.
Dentre as poucas remanescentes do elenco vice-campeão da Superliga B, destaque para a liderança da central Edna, de 40 anos. A juventude fica por conta da ponteira Geovanna, de 21 anos, que se destacou na última temporada pelo Abel Moda Vôlei, e a central Victoria Justi, de 22 anos, que renovou.
Com a queda do Abel Moda Vôlei para a divisão de acesso, a chegada do Bluvôlei à Superliga Feminina é um fato importante para dar visibilidade a um dos estados que mais forma atletas no país, com resultados consistentes nos campeonatos brasileiros de base. Foi de Santa Catarina, por exemplo, que saíram nomes como as ponteiras/opostas Rosamaria e Helena Wenk, e a ponteira Talia.
Posição na última Superliga B: Vice-campeão
Reforços contratados: Ana Cristina (levantadora), Arianne (oposta), Ivna (oposta), Isabela Paquiardi (ponteira), Geovanna (ponteira), Viviane Braun (ponteira), Mari Cassemiro (ponteira), Natasha (central), Andressa (central), Júlia Koehler (central) e Laís (líbero)
Quem teve o contrato renovado ou subiu das categorias de base: Letícia Linhares (levantadora), Edna (central), Victória Justi (central) e Julia (líbero)
Principal baixa: Vittoria (Barueri)
Estrangeiras: Não tem
Técnico: Rogério Portela