Renan
Home Seleção Brasileira Boas notícias sobre a recuperação de Renan
Seleção Brasileira - 21 de abril de 2021

Boas notícias sobre a recuperação de Renan

Técnico segue intubado em um hospital do Rio de Janeiro


Familiares e amigos do técnico Renan Dal Zotto estão mais aliviados, nesta quarta-feira, após as primeiras notícias recebidas sobre sua recuperação. Internado no Hospital Samaritano Botafogo, no Rio de Janeiro, o comandante da Seleção Brasileira masculina de vôlei reagiu bem após a cirurgia vascular realizada na segunda-feira à noite, para tratar uma trombose.

A cirurgia foi feita na artéria femoral da perna e a circulação do sangue na região, incluindo o pé, foi normalizada.  As atividades pulmonares não foram prejudicadas pela necessidade de ingestão de líquidos no pós-operatório da trombose, outra boa notícia.

Renan, internado com covid no fim da semana passada, segue intubado para o tratamento da pneumonia bacteriana. A decisão de realizar a intubação foi feita de forma preventiva pelos médicos, com previsão inicial de permanecer assim por dois ou três dias. Caso ele continue reagindo bem ao tratamento, o processo de extubação deve começar a ser iniciado ainda nesta semana.

Nos últimos dias, vários integrantes da comissão técnica da Seleção usaram as redes sociais para publicação de mensagens de apoio ao treinador. O assistente Ricardo Tabach foi um deles.

“Quem tem o privilégio de estar ao lado do Renan sabe o quanto de energia boa e alto astral ele emana para todos, vibrações estas que em tempos de pandemia ficaram ainda mais escassas neste mundo cada vez mais difícil de entender. Um cara que consegue com sua perspicácia e bom humor arrancar sempre um sorriso de todos.
Enfim, estamos aqui em Saquarema tocando a nossa missão Tóquio com a intensidade que ele gostaria de ver, e com muita fé de que em breve estará conosco nos brindando com a sua competência e leveza. Vamos nessa velhinho! (como você sempre diz). Muita força, pois você ainda tem muita história bacana para escrever!”, postou Tabach.