Maurício Borges levou o Troféu VivaVôlei
Home Destaques Borges elogia defesa e conjunto após vitória do Vôlei Renata
Destaques - Superliga - 5 de dezembro de 2024

Borges elogia defesa e conjunto após vitória do Vôlei Renata

Campeão olímpico destacou a boa performance de todo o elenco diante do Joinville em meio a uma maratona de jogos pela Superliga


Uma das lideranças do Vôlei Renata na vitória sobre o Joinville por 3 a 0, na última quarta-feira (4/12), pela Superliga Masculina, o campeão olímpico Maurício Borges ficou satisfeito com a performance coletiva da equipe campineira, em especial na defesa, ainda mais diante de um fator desafiador: a maratona de partidas dos comandados de Horacio Dileo em um curto intervalo de tempo.

– Essa semana está sendo bem longa. Jogamos sábado, agora novamente e sábado vamos jogar de novo. Impusemos o nosso ritmo no jogo, nosso ataque, nosso saque, mas acho que o que sobressaiu foi a nossa defesa. Ver todo mundo jogando bem é sempre o mais importante – disse Maurício Borges.

O maior pontuador da equipe campineira foi o oposto Bruno Lima, com 16 pontos. Logo atrás veio Maurício Borges, que contribuiu com 13 e foi decisivo em momentos chaves da partida, especialmente nos dois primeiros sets.

Adriano fechou a noite com 12 pontos, sendo três deles de saque. Judson terminou a partida com onze, enquanto Leo fez nove. A dupla de centrais campineira combinou para sete pontos no fundamento. Ao todo, o Vôlei Renata terminou com 14 pontos de bloqueio.

Com a vitória, a terceira seguida, o Vôlei Renata chegou aos 16 pontos e ocupa o terceiro lugar, em vantagem sobre o Praia Clube no número de vitórias (6 a 5). No sábado (7/12), o time de Campinas volta às quadras para encarar o Vedacit Guarulhos, às 21h30, no Ginásio Guanandizão, em Campo Grande (MS).

– Nós sabíamos da dificuldade do jogo. O Joinville, para mim, é um time de muita pressão, com um treinador muito competente e nós vínhamos de um jogo muito duro no final de semana. Programamos o jogo bem, então o que eles fizeram dentro da quadra é reflexo do que fazem até aqui no dia a dia, em todas as semanas. Ligados, convictos do que tinham que fazer, aguentando os momentos ruins e indo para cima quando nos sentíamos bem. Estou orgulhoso, não só da vitória, mas da postura de todos – analisou o técnico Horacio Dileo.