Boskovic
Home Internacional Boskovic a caminho do Vakifbank?
Internacional - Vaivém - 13 de janeiro de 2024

Boskovic a caminho do Vakifbank?

Sérvia seria o nome para marcar a reconstrução do Vakif


A sérvia Tijana Boskovic é o principal alvo do Vakifbank  no mercado de transferências para a temporada 2024/2025. O interesse foi confirmado pela dirigente Banu Can Schürmann nesta semana. De acordo com os sites especializados turcos, a proposta para deixar o Eczacibasi balançou a jogadora, deixando o Vakif bem otimista para um desfecho positivo.

Praticamente toda a carreira de Boskovic foi construída no Eczacibasi. O primeiro contrato foi assinada ainda na temporada 2015/2016, quando a oposta tinha apenas 18 anos, após jogar pelo Vizura Beograd nas categorias de base. Hoje, aos 26, ela é uma das melhores jogadoras do planeta.

Atual bicampeã mundial de seleções, Tijana Boskovic soma pelo Eczacibasi três títulos do Campeonato Mundial, inclusive o desta temporada, duas edições da Copa CEV, uma Copa da Turquia e três Supercopas do país. Faltam, porém, conquistas relevantes como Champions League e o próprio Campeonato Turco.

Para 2024/2025, o Vakifbank parece ver uma necessidade de ser mais agressivo no mercado, já que perderá Gabi, sua capitã e referência, para o Conegliano. Além disso, com o surgimento de uma liga profissional nos Estados Unidos, o número de baixas deverá aumentar. Atualmente, Giovanni Guidetti conta com três americanas no elenco: Jordan Thompson, Chiaka Ogbogu e Alexandra Frantti.

De acordo com rumores do mercado, outras atletas deverão deixar o clube, como a oposta Alexia Carutasu, que interessa ao Galatasaray, e a sérvia Bianka Busa, que faz uma temporada muito aquém do esperado.

Nos últimos anos, Guidetti já teve na posição no Vakifbank outras referências da posição: a sueca Isabelle Haak e mais recentemente a italiana Paola Egonu.