
Boskovic se despede do Eczacibasi: “Sempre no meu coração”
Oposta sérvia estava há uma década no clube turco e irá se transferir para o VakifBank
A oposta sérvia Tijana Boskovic, de 28 anos, usou o Instagram nesta quinta-feira (22/5) para publicar um texto confirmando a saída do Eczacibasi, da Turquia, após uma década. Prestes a ser anunciada pelo rival VakifBank, ela aproveitou a oportunidade para mostrar gratidão ao apoio da torcida e da diretoria do clube.
Além de Boskovic, as ponteiras Hande Baladin e Alexa Gray, as centrais Beyza Arici e Jovana Stevanovic e a levantadora Naz Akyol também deixam o Eczacibasi nesta janela de transferências. O sexteto recebeu homenagens do clube, como um quadro com a camisa utilizada, no final de abril, quando encerrou-se a temporada no voleibol turco.
Boskovic defende o Eczacibasi desde 2015, quando deixou ainda muito jovem o Vizura Belgrado para sua primeira experiência internacional da carreira. Desde então, vestiu sempre a mesma camisa.
Boskovic é um caso raro no cenário internacional. A atacante canhota não tem contrato com uma empresa para o gerenciamento de carreira. Assim, a própria atleta tem a função de empresária. Durante a longa trajetória no Eczacibasi, a sérvia acumulou dois títulos do Mundial de Clubes, uma Copa da Turquia, duas Copas CEV e mais três Supercopas Turcas. Boskovic, porém, bateu na trave em outras grandes competições, com quatro vices no Campeonato Turco e mais um na Champions League.
Confira o texto na íntegra
“Querido Eczacibasi.
É difícil encontrar as palavras certas para expressar como me sinto após os 10 anos que passamos juntos. Parece que foi ontem, lá em 2015, quando pisei pela primeira vez na quadra de Ayazaga e senti o que significa fazer parte de uma organização como a sua.
Desde o começo, senti-me honrada e privilegiada por fazer parte de um clube que deu tanto ao vôlei, com uma história e tradição tão ricas. Tive também a sorte de dividir a quadra com algumas das maiores jogadoras que este esporte já viu. Tudo isso ajudou a moldar quem eu sou hoje, tanto como jogadora quanto como pessoa.
Cada momento usando o uniforme laranja e branco foi uma experiência valiosa — cheia de altos e baixos, alegrias e até algumas dificuldades, todas as quais me ajudaram a crescer e a me tornar melhor. Sou profundamente grata por cada conexão que fiz ao longo desses anos e pelas amizades que levarei para a vida toda.
Obrigada a todos do clube pelo apoio e profissionalismo — especialmente ao Sr. Faruk, que promove os valores certos e constrói um futuro melhor para jovens jogadoras de vôlei. Obrigada a todos os técnicos com quem trabalhei, que desempenharam um grande papel no meu desenvolvimento.
Obrigada às minhas companheiras de equipe por sempre estarem juntas, especialmente nos momentos mais difíceis. E, claro, obrigada aos nossos fiéis torcedores por cada palavra gentil e apoio inabalável em todos os jogos.
As memórias que levo deste clube ficarão para sempre no meu coração, e esses 10 anos sempre ocuparão um lugar especial na minha vida.
Com amor, Tijana”