Boyer
Home Destaques Boyer revela: não jogará a Olimpíada
Destaques - Internacional - Paris-2024 - 14 de junho de 2024

Boyer revela: não jogará a Olimpíada

Oposto disse ter ficado surpreso ao sair avisado por Andrea Giani


Em uma entrevista ao site da PlusLiga, o Campeonato Polonês masculino de vôlei, publicada nesta sexta-feira (14/6), o oposto francês Stephen Boyer revelou que está fora da Olimpíada de Paris por decisão do treinador Andrea Giani.

Boyer sofreu uma lesão no tornozelo durante os playoffs da PlusLiga 23/24 e desde então vem em recuperação. Atualmente ele se encontra na cidade de Montpellier, treinando com seleções francesas de base.

– Há poucos dias conversei com o técnico Andrea Giani e ele me informou que não farei parte da seleção até o final da Liga das Nações ou dos Jogos Olímpicos – contou o jogador do Resovia (POL).

Boyer admitiu surpresa e chateação com a decisão do treinador italiano.

– Desapontamento? Isso é para dizer o mínimo. Para mim pessoalmente é um desastre total, mas por outro lado é também uma espécie de motivação, porque mal posso esperar pelo início da nova temporada da PlusLiga com o Resovia. Já estou treinando e me preparando. Acontece que tudo que fiz logo após a lesão para me curar o mais rápido possível e voltar ao jogo foi em vão, porque não vou jogar na seleção de qualquer maneira, mas também sei que tenho que pensar sobre meu futuro e fazer tudo o que puder para me preparar da melhor forma possível para a temporada de clubes. Para mim será um grande desafio.

– Acho que aguentaria com facilidade (jogar em Paris). Não faz muito tempo, eu não conseguia pular, mas agora posso fazê-lo com cerca de 70% de minhas habilidades, com uma tendência crescente a cada sessão de treinamento. Ainda faltam seis semanas para as Olimpíadas, então não tenho medo de não conseguir me preparar para este torneio em boa forma e estar pronto para jogar 100%. O treinador admitiu simplesmente que está satisfeito com a equipe que tem atualmente. Então ele me ligou para dizer que eu não estaria no time este ano – completou.

O oposto disse que clinicamente está recuperado, havia voltado a saltar nos treinamentos e por isso acreditava que poderia ter chances na seleção francesa na disputa pelo bi olímpico.

– Fisicamente, me sinto bem. Estou voltando à forma. Estou treinando normalmente há mais de uma semana. Já estou pulando há algum tempo e, nos últimos dias, meu alcance de ataque tem aumentado cada vez mais. De treino em treino também sinto menos dores na articulação do tornozelo e cada vez menos desconforto. Acho que minha condição física é boa.