Osasco
Home Destaques Brait diz que Osasco deve “virar chave” do Mundial contra o Praia
Destaques - Superliga - 17 de dezembro de 2025

Brait diz que Osasco deve “virar chave” do Mundial contra o Praia


Há apenas quatro dias, o time do Osasco São Cristóvão Saúde batia o Dentil/Praia Clube na disputa do terceiro lugar no Campeonato Mundial. Após a conquista da medalha de bronze, em São Paulo (SP), as osasquenses voltam a enfrentar as mineiras nesta quinta-feira (18/12), às 19h. O confronto desta vez será na cidade de Uberlândia (MG), em jogo válido pela décima rodada do primeiro turno da Superliga.

A líbero e capitã da equipe paulista Camila Brait celebrou a boa campanha no Mundial, mas pede que o foco da equipe volte novamente para o campeonato nacional.

– Vivemos uma semana muita desgastante, com cinco jogos em sequência. Mas foi também uma semana muito gratificante. O Praia fez o mesmo número que nós no Mundial, então, acredito que o fator cansaço deve ter o mesmo peso na balança. Foi incrível chegar ao pódio, mas agora é virar a chave e focar 100% na Superliga – afirmou a jogadora.

A partida entre Osasco e Praia também terá o confronto direto entre o terceiro e o quarto colocados da Superliga. Com 19 pontos, a equipe osasquense está em terceiro, enquanto as mineiras aparecem com um ponto a menos (18), em quarto.

O técnico Luizomar acredita que seu time irá evoluir após a experiência no Mundial, mas que o cansaço será um obstáculo tão grande quanto jogar fora de casa.

– Claro que os dois times estão desgastados, mas o Praia tem a vantagem de jogar diante da sua torcida. Procuramos recuperar ao máximo as atletas e vamos entrar em quadra para dar nosso melhor e buscar essa importante vitória. Conto com a qualidade do nosso elenco e a força de vontade de todas as jogadoras – completou o treinador.