
Brasil amassa o Japão e aguarda o adversário das quartas
O Brasil derrotou o Japão por 3 sets a 0 – parciais de 25-17, 25-18, 25-20 – na manhã deste domingo (13/7), na cidade japonesa de Chiba, no encerramento da fase classificatória da VNL Feminina de Vôlei, terminando a primeira fase com 11 vitórias em 12 jogos e 31 pontos, neste momento na primeira colocação. A Seleção Brasileira, no entanto, ainda pode ser superada pela Itália, que está invicta com 11 vitórias a vai enfrentar a Holanda, hoje, às 11h30, em Apeldoorn (HOL). Confira os jogos da última rodada.
O adversário do Brasil e os demais cruzamentos das quartas de final – que vai acontecer entre os dias 23 e 27 de julho na cidade polonesa de Lodz – sairá ao final da rodada de hoje, depois de Estados Unidos x China, que se enfrentam às 21h, em Arlington (EUA). Os times classificados para o mata-mata são: Brasil, Itália, Japão, Polônia, Turquia, China, Estados Unidos e Alemanha. Neste momento, os cruzamentos seriam Brasil x Alemanha, Itália x Estados Unidos, Japão x China e Polônia x Turquia.
José Roberto Guimarães manteve a levantadora Roberta e a líbero Marcelle, que entraram bem no decorrer da partida contra a Polônia na sexta-feira, na vitória por 3 a 1. O restante do time titular foi formado pela oposta Rosamaria, as centrais Julia Kudiess e Diana e as ponteiras Gabi e Julia Bergmann.
A ponteira Julia Bergmann foi a maior pontuadora do jogo com 15 pontos, seguida por Gabi (11), Rosamaria (10), Julia Kudiess (9) e Diana (8). Ishikawa foi o destaque japonês com 12 pontos.
O Brasil teve uma atuação impecável. Imprimiu um ritmo forte no saque desde o início do jogo e conseguiu deixar a distribuição japonesa mais previsível para a boa marcação do bloqueio e da defesa. Roberta distribuiu com equilíbrio, sem sobrecarregar nenhuma atacante brasileira.