Brasil
Home Paris-2024 Brasil arrasa o Japão e defende a liderança contra a Polônia, domingo
Paris-2024 - Seleção Brasileira - 1 de agosto de 2024

Brasil arrasa o Japão e defende a liderança contra a Polônia, domingo


O Brasil está classificado para as quartas de final dos Jogos Olímpicos de Paris-24 com uma rodada de antecedência. O time do técnico José Roberto Guimarães venceu a segunda partida na competição, o Japão, por 3 sets a 0 – parciais de 25-20, 25-17, 25-18 -, na manhã desta quinta-feira (01/08), na Arena Paris Sul, pelo Grupo B. As japonesas perderam a segunda consecutiva, mas devem confirmar um lugar na próxima fase como um dos dois melhores terceiros colocados.

Invictos, Brasil e Polônia se enfrentam no próximo domingo, às 16h, pela liderança do grupo. Se vencerem por 3 a 0, as brasileiras se classificarão em primeiro lugar. A partida será transmitida pelo SporTV, TV Globo, Cazé TV e pelo canal do Web Vôlei no You Tube (sem imagens). Veja aqui a tabela do Brasil na quadra e na praia em Paris.

Gabi foi a maior pontuadora do jogo com 17 pontos. Ana Cristina foi outro destaque do Brasil com 15. Rosamaria fez 9. Pelo Japão, Wada terminou a partida com10 pontos e Inoue com 9. O Brasil vinha de uma derrota amarga para as japonesas, na eliminação nas semifinais da VNL deste ano, há pouco mais de um mês.

Zé Roberto fez uma alteração em relação ao Brasil que começou jogando na vitória sobre o Quênia por 3 a 0 na estreia: Roberta começou no lugar da Macris. O restante do time foi igual: Rosamaria, Thaisa, Carol, Gabi, Ana Cristina e Nyeme.

O Brasil imprimiu um ritmo forte no ataque desde o início. Muito concentrada, a equipe foi bem no bloqueio. Não só por conta dos 10 pontos marcados no fundamento, mas porque conseguiu amortecer os ataques asiáticos e teve tranquilidade para pontuar nos contra-ataques.

BRASIL: Roberta, Rosamaria, Thaisa, Carol, Gabi, Ana Cristina e Nyeme (líbero). Entraram: Macris e Tainara. Técnico: José Roberto Guimarães.

JAPÃO: Iwasaki, Wada, Miyabe, Yamada, Koga, Ishikawa e Fukudome (líbero). Entraram: Seki, Araki Hayashi. Técnico: Masayoshi Manabe.