Brasil Liga
Home Liga das Nações Brasil bate a Alemanha com mudanças no time
Liga das Nações - Seleção Brasileira - 17 de junho de 2023

Brasil bate a Alemanha com mudanças no time

O Brasil se prepara para enfrentar os Estados Unidos, neste domingo, no encerramento da etapa de Brasília


Com mudanças no time, o Brasil derrotou a Alemanha por 3 sets a 1 – parciais de 25-21, 25-21, 22-25 e 25-17 -, na tarde deste sábado (17/6), no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília, no penúltimo jogo da segunda semana da VNL 2023. O resultado manteve a equipe do técnico José Roberto Guimarães invicto na capital federal e com apenas uma derrota em toda a competição até agora – para a China, na estreia, por 3 a 2.

Neste domingo, a Seleção Brasileira tem o adversário mais difícil dessa fase classificatória, os Estados Unidos, atuais campeões olímpicos e tricampeões da Liga das Nações (2018, 2019 e 2021). O jogo será às 10h e terá transmissão pela Globo, SporTV e no canal do Web Vôlei no Youtube e na Twitch. As americanas são as únicas invictas até agora na competição, após o revés da China para a Polõnia. Ainda hoje, os Estados Unidos enfrentam o Japão, em a partir das 17h30.

Zé Roberto escalou o Brasil com Maiara Basso no lugar de Julia Bergmann no time titular. A ponteira, que foi sua atleta na última Superliga, no Barueri, entrou no segundo set contra a Sérvia, quinta-feira, foi bem e permaneceu no time. O restante da formação foi a mesma considerada titular nesta semana. O Brasil entrou em quadra com Macris, Kisy, Thaísa, Carol, Pri Daroit, Maiara Basso e Nyeme.

No segundo set, Zé Roberto manteve Roberta e Rosamaria – que entraram na inversão no final da primeira parcial – e promoveu a entrada de Julia Bergmann no lugar de Pri Daroit. No meio do set, Natinha substituiu Nyeme e, na reta final, Diana entrou no lugar de Carol. Lorena foi titular no terceiro set no lugar de Thaísa e, com isso, Zé deu chance de todas as 14 jogadoras inscritas jogarem em Brasília.

Do lado alemão, Vital Heynen deixou todas as titulares no banco. E mostrou ao mundo a ótima Emilia Weske, maior pontuadora da partida, com 28 acertos e 59% de aproveitamento no ataque. No decorrer do terceiro set, ele começou a colocar em quadra alguns destaques, como Orthmann, Stigrot e Weitzel. E assim conseguiu forçar a quarta parcial.

Já no Brasil, as maiores pontuadoras foram: Rosamaria (19), Maiara Basso (18), a única a ficar em quadra do início ao fim, Julia Bergmann (11).