
Brasil bate a China na final e é ouro nos Jogos Mundiais Militares
Com 20 pontos da ponteira do Osasco/Audax Ellen e 19 da capitã Amanda, do Sesc RJ, a Seleção Brasileira Feminina derrotou a China por 3 sets a 1 – parciais de 25-23, 23-25, 25-23, 25-19 – na manhã desta terça-feira, e conquistou a medalha de ouro nos Jogos Mundiais Militares, que acontecem na cidade chinesa de Wuhan.
A oposta Sonaly, do São Caetano, foi outro destaque da partida, com 17 pontos marcados. A central Mayhara marcou 9 pontos e Valquíria, 7.
A Seleção Chinesa atuou com três jogadoras do time principal, entre elas a central gigante Xinyue Yuan, de 2.01m de altura, campeã olímpica nos Jogos do Rio-2016, que marcou 11 pontos, 4 deles de bloqueio. A ponteira Yunlu Wang, 18 anos, 1,92m, foi a maior pontuadora do confronto, com 23 pontos. A oposta/ponteira YingYing Li, 19 anos, 1,92m, fez 18. A lendária técnica Lang Ping assistiu ao jogo da arquibancada.
O time do Brasil disputou a competição ainda com as levantadoras Pri Heldes e Ju Carrijo, a oposta Renatinha, a líbero Sassá, a central Angélica e as ponteiras Carla e Mari Cassemiro.
Esse foi o terceiro título consecutivo do vôlei feminino brasileiro nos Jogos Mundiais Militares. A Seleção também venceu a China na final das edições de 2011 (no Rio de Janeiro) e 2015 (na Coreia do Sul).

LEIA TAMBÉM
+ Aos 17, Darlan segue os espaços do irmão Alan no Sesi e na Seleção
+ TV Cultura e CBV fecham acordo para a Superliga
+ Betim receberá o próximo Mundial masculino de clubes