Brasil
Home Liga das Nações Brasil bate a Eslovênia e se prepara para encarar a anfitriã França
Liga das Nações - Seleção Brasileira - 24 de junho de 2023

Brasil bate a Eslovênia e se prepara para encarar a anfitriã França

De virada, o Brasil derrotou os eslovenos na VNL. A França, atual campeã olímpica, é a adversária deste domingo


O Brasil derrotou a Eslovênia por 3 sets a 1, de virada – parciais de 23-25, 25-21, 26-24, 25-21 -, na tarde deste sábado (24/6), na cidade de Orleans, na França, pela terceira e penúltima rodada da segunda semana da VNL Masculina 2023. Foi o primeiro encontro das duas seleções, desde que elas decidiram a medalha de bronze no Mundial do ano passado, e o time verde-amarelo subiu ao pódio.

O Brasil encerra a sua participação na segunda semana da Liga das Nações contra a anfitriã e atual campeã olímpica França, neste domingo, a partir das 12h30 (horário de Brasília), com transmissão pelo SporTV e também pelo canal do Web Vôlei no YouTube. A França está pressionada. Depois de poupar os principais nomes na primeira semana, precisa voltar a vencer para se classificar para a fase final da VNL

Alan e Lucarelli foram os destaques do Brasil, com 19 pontos. Cada um fez 18 pontos no ataque e 1 de saque. O técnico Renan Dal Zotto escalou o time com três mudanças em relação ao time que iniciou contra o Japão na última quinta-feira. Judson foi a opção no lugar de Otávio e Flávio no de Lucão. O líbero Maique foi titular, substituindo Thales. A equipe que começou em quadra foi: Bruninho, Alan, Lucarelli, Flávio, Judson, Lucarelli, Honorato e Maique. Entraram: Cachopa, Felipe Roque, Adriano, Arthur Bento e Otávio.

O Brasil foi melhor no ataque com os centrais – Flávio e Otávio tiveram um aproveitamento alto nas boas pelo meio, mas ainda precisa controlar os erros. Cometeu 10 erros na primeira parcial e 11 na quarta, terminando o jogo com 32 pontos cedidos aos rivais.

A Seleção Brasileira teve dificuldade no início do jogo com o bom saque esloveno, mas logo depois equilibrou as ações e foi o saque brasileiro que começou a fazer estrago a partir da segunda parcial. Alan e Lucarelli cada vez mais decisivos. Bruno um pouco impreciso nas bolas das extremidades, principalmente com os ponteiros, mas ainda assim o Brasil conseguiu manter uma boa atuação geral, com a relação bloqueio-defesa cada vez melhor.

No terceiro set, os europeus tiveram a bola do set em 24 a 23, mas num erro de saque possibilitou o empate brasileiro. Na sequência, Alan fez um ace e definiu o ponto seguinte no contra-ataque, fechando a parcial em 26 a 24 para a Seleção Brasileira. Na quarta parcial, o Brasil errou muito, mas conseguiu equilibrar com a boa virada de bola e quebrando bastante a recepção rival.

A expectativa neste domingo é saber se Renan começa contra os franceses com o mesmo time que terminou a partida de hoje, com Otávio no meio e Maique de titular.