Brasil
Home Liga das Nações Brasil bate a Tailândia e conhece o rival das quartas da VNL
Liga das Nações - Seleção Brasileira - 2 de julho de 2023

Brasil bate a Tailândia e conhece o rival das quartas da VNL

O Brasil encerrou semana na Tailândia, neste domingo, com vitória sobre as donas da casa.


Depois de duas derrotas difíceis de engolir na VNL – para o Canadá, por 3 a 2, quinta-feira, e para a Turquia, por 3 a 0, na sexta -, o Brasil se despediu da terceira semana da Liga das Nações com vitória, neste domingo, sobre a anfitriã Tailãndia, na cidade de Bangkok, no encerramento da fase classificatória da competição. A Seleção Brasileira venceu, sem dificuldades, por 3 a 0 – parciais de 25-20, 25-16, 25-23 – e e segue para o Texas, nos Estados Unidos, sede da fase final.

Com o resultado, o Brasil terminou a primeira fase na quarta colocação e vai enfrentar, nas quartas de final, a China, que venceu os Estados Unidos neste domingo e encerrou a participação nesta fase em quinto. A fase final da VNL começa dia 12 de julho na cidade de Arlington.

Antes, as atenções voltam para a VNL Masculina. Nesta terça-feira, o Brasil enfrenta a Itália, a partir das 4h (horário do Brasil), nas Filipinas, na abertura da terceira semana. O jogo terá transmissão pelo SporTV e também pelo canal do Web Vôlei no YouTube.

Gabi foi a maior pontuadora do Brasil, com 20 pontos, seguida por Carol, com 14 e Thaisa, com 11. Nyeme foi a líbero titular e teve uma atuação irregular no passe, com pouco mais de 20% de positividade na recepção. Gabi e Maiara Basso, em compensação, tiveram um ótimo aproveitamento no fundamento, o que permitiu que a Macris pudesse jogar com as centrais.

O técnico do Brasil, José Roberto Guimarães, escalou o Brasil com uma nova formação, mais uma vez, na tentativa de encontrar não só o time titular ideal, mas a oposta que deverá ser a reserva da Kisy na fase final. A jogadora do Minas foi poupada nesta semana e o Brasil sentiu falta de uma jogadora de definição. Rosamaria, Lorrayna e até Maiara Basso foram testadas na posição nos últimos quatro jogos. A Seleção Brasileira começou o jogo com: Macris, Rosamaria, Thaisa, Carol, Gabi, Maiara Basso e Nyeme.

Pela escalação deste domingo, Zé Roberto deverá optar por inscrever Rosamaria como a segunda oposta para a fase final. As 14 inscritas deverão ser as levantadoras Macris e Roberta; as centrais Thaisa, Carol, Diana e Lorena, as opostas Kisy e Rosamaria; as ponteiras Gabi, Maiara Basso, Julia Bergmann e Pri Daroit e as líberos Nyeme e Natinha. As seguintes jogadoras seguiram treinando em Saquarema nas últimas semanas: Tainara, Naiane e Laís.