
Brasil bate Argentina e se garante nas oitavas do Mundial sub-19
Com o terceiro triunfo na Sérvia, equipe de Maurício Thomas assegura um dos quatro primeiros lugares do Grupo B por antecipação
O Brasil alcançou a terceira vitória no Campeonato Mundial feminino sub-19 e assegurou a classificação para as oitavas de final, com duas rodadas de antecipação. Nesta sexta-feira (4/7), a equipe do técnico Maurício Thomas bateu a Argentina por 3 a 0, parciais de 25-22, 25-8 e 25-20, em Vrnjacka Banja, na Sérvia.
Com três triunfos e nove pontos, a Seleção lidera o Grupo B, seguido por Taiwan, também invicto, mas com oito pontos, e pelas donas da casa, com seis. Argentina e Porto Rico, com apenas dois, já não podem tirar as brasileiras da próximas fase. O próximo desafio da equipe verde e amarela, em busca de se manter no topo da classificação, é neste sábado (5/7), às 16h15, contra as taiwanesas.
A oposta Luize foi a maior pontuadora do Brasil, com 12 acertos (11 de ataque e 1 ace), seguida pela central Giovana, com 10 (cinco de ataque, quatro de bloqueio e um ace). A levantadora Luanna, mais uma vez, se destacou na pontuação, com nove acertos, sendo sete só de bloqueio, além de um de ataque e um ace.
A Seleção liderou praticamente todo o jogo, com direito a uma surra na segunda parcial, mas sofreu um apagão no terceiro set, depois de estar vencendo por 22 a 13. As argentinas chegaram a encostar em 23-22, mas a ponta Mikaela destravou a rede e, em seguida, a central Lara fechou a partida.
O Campeonato Mundial sub-19 feminino conta com 24 equipes divididas em quatro grupos com seis times cada. Na primeira fase, todas as seleções jogam entre si dentro dos grupos e os quatro melhores avançam para a fase eliminatória.
Para a disputa do Mundial sub-19 a Seleção Brasileira conta com as opostas Luize Tavares e Vallentina Rohsig; as levantadoras Luanna Markus e Maria Eduarda de Lima; as ponteiras Giovanna Micaelli, Laura Maccarone, Marina Maccarone e Mikaela Hestmann; as centrais Giovana Guimarães, Lara Gabrielle e Nayla Ferreira; e a líbero Vitória Belfort.
Todos os jogos do Campeonato Mundial são transmitidos pelo YouTube da Volleyball World.
TABELA DA SELEÇÃO NO CAMPEONATO MUNDIAL SUB-19 FEMININO
2/7 – Brasil 3 x 0 República Dominicana
3/7 – Brasil 3 x 0 Porto Rico
4/7 – Brasil 3 x 0 Argentina
6/7 – Brasil x Taiwan: 16h15
7/7 – Brasil x Sérvia: 13h15