
Brasil bate o Chile no Pan Júnior e fica perto da semi
A Seleção Brasileira feminina sub-23 de vôlei derrotou o Chile por 3 sets a 0, parciais de 25-13, 25-14 e 25-12, na noite desta segunda-feira, em Assunção, no Paraguai, pela segunda rodada da fase classificatória do Pan-Americano Júnior 2025. Na estreia, ontem, o Brasil derrotou o México por 3 a 1, jogo válido pelo Grupo B.
Nesta terça-feira, o Brasil decide a primeira colocação da chave contra a República Dominicana, às 17h30 (horário doe Brasília). O confronto será transmitido pela BandSports, pela Cazé TV e pelo canal do Time Brasil no Youtube. O Brasil é o atual campeão da competição – venceu os Jogos de Cali, em 2021.
Pelo regulamento da competição, o primeiro colocado avançará diretamente para a semifinal. Já segundo e terceiro de cada grupo duelarão pelas outras duas vagas.
O Brasil, do técnico Marcos Miranda, começou o jogo com a levantadora Helô como titular. Foi a única mudança em relação ao time da estreia. No mais, saíram jogando a oposta Jaque Schmitz, as centrais Lívia e Juju Gandra, as ponteiras Maria Clara e Ana Rudiger e a líbero Lelê.
No decorrer da tranquila vitória sobre as chilenas, Marcão colocou todas as reservas em ação. A central Juju terminou o duelo com 12 pontos, seis deles no bloqueio, seguida pela ponteira Ana Rudiger, com 11.
MAIS PAN
No outro jogo do Grupo B, hoje, o México derrotou a República Dominicana por 3 a 1 (20-25, 25-20, 25-22, 25-16). Pelo Grupo A, Cuba venceu Costa Rica por 3 a 0 (25-11, 25-14, 25-15). No encerramento da rodada, a Argentina, que estreou ontem com vitória sobre as cubanas, enfrenta o Paraguai às 20h30.