Brasil busca título sub-19 hoje após sofrer na semifinal
Partida contra os Estados Unidos define a Copa Pan-Americana feminina
Em um jogo cercado de muita emoção e definido no tie-break, o Brasil avançou para a final da Copa Pan-Americana feminina sub-19. Na partida de semifinal, parada dura diante de Porto Rico, que iniciou o jogo com ímpeto no ataque e se aproveitou dos erros por parte da Seleção Brasileira para fechar a parcial. A partir de então, entrou em ação a força do bloqueio e saque brasileiros, com 16 bloqueios e 13 aces, respectivamente. E assim a equipe dirigida por Hylmer Dias triunfou no quinto e decisivo set: 19-25, 25-21, 25-15, 18-25 e 15-8.
A ponteira brasileira Rebeca foi o grande destaque do confronto, pontuando em todos os fundamentos: ela somou 25 acertos (19 ataques, dois bloqueios e mais quatro aces). Vittoria, outra jogadora de ponta, também foi destaque marcando 18 pontos: 15 ataques e três aces. Comandado o paredão brasileiro, a central Juliana Palhano se destacou com sete bloqueios. Luana deu lugar a Lívia, também demonstrou maturidade ao sair do banco e ser importante com seis pontos, sendo quatro em bloqueios. Pelo lado de Porto Rico, Lopez Villanueva foi a maior marcadora com 22 acertos.
O adversário do Brasil na final serão ninguém menos que os Estados Unidos, que superaram as dominicanas em sets diretos: 25-13, 25-22 e 25-15. A final do torneio ocorre neste sábado (23/7), às 20h, (de Brasília), com transmissão pela Baller TV.
Por Robson Leal, em colaboração ao Web Vôlei