
Brasil cai na semi do vôlei sentado mais uma vez
Estados Unidos levaram a melhor em Paris por 3 sets a 1
O vôlei sentado feminino do Brasil não conseguiu quebrar a barreira da semifinal dos Jogos Paralímpicos pela primeira vez. Nesta quinta-feira (5/9), derrota para os Estados Unidos por 3 sets a 1, parciais de 25-22, 22-25, 25-14 e 25-15, na Arena Paris Norte, na capital francesa.
Bronze nas duas últimas edições dos Jogos do Rio e de Tóquio, o Brasil tentava chegar em sua primeira final paralímpica. Para subir mais uma vez no pódio, o Brasil vai encarar o perdedor de China e Canadá, que fazem ainda hoje a segunda semifinal. O favoritismo é das asiáticas.
O encerramento do torneio do vôlei sentado dos Jogos de Paris acontecerá no sábado. A disputa do bronze, com o Brasil em quadra, começará a partir das 10h. A grande decisão está marcada para as 14h30.
Na semi de hoje, o Brasil teve muitas dificuldades, em alguns momentos, para controlar o saque das americanas. No terceiro e no quarto sets, o time verde-amarelo viu a diferença no placar ficar muito grande logo no começo. Mesmo com mudanças feitas por Fernando Guimarães, o Brasil não conseguiu reagir.
Duda e Suellen foram as maiores pontuadoras brasileiras, com 14 pontos cada. Brigde e Erickson fizeram 21 e 18 para os Estados Unidos, respectivamente.