Brasil
Home Destaques Brasil cai para a Alemanha e se complica no Pré-Olímpico
Destaques - Paris-2024 - Seleção Brasileira - 3 de outubro de 2023

Brasil cai para a Alemanha e se complica no Pré-Olímpico

O Brasil perdeu a invencibilidade no Pré-Olímpico com a derrota para a Alemanha, no Maracanãzinho


O Brasil perdeu a invencibilidade no Grupo A do Pré-Olímpico Masculino de Vôlei com a derrota para a Alemanha por 3 sets a 1 – parciais de 21-25, 25-19, 25-19, 28-26 – na noite desta terça-feira (03.10), diante de quase 10 mil torcedores no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro e complicou a sua situação na busca por uma das duas vagas antecipadas para Paris-2024 que estão em jogo na competição.

O Brasil volta a jogar nesta quarta-feira, contra a Ucrânia, às 20h30, com transmissão pelo SporTV. Depois, encara Cuba, na sexta-feira, o Irã no sábado e a Itália no domingo. Alemanha e Itália, únicos times invictos até agora na chave, se enfrentam às 17h nesta quarta.

Com o resultado, a Alemanha se firmou na segunda colocação, atrás da líder Itália. Agora, o Brasil, quarto colocado atrás de Cuba, não depende mais de si para se classificar pelo Pré-Olímpico. Precisa vencer seus jogos e torcer por tropeços da Alemanha.

Lucão, na sua melhor atuação com a camisa da Seleção nesta temporada, foi o maior pontuador do Brasil, com 13 pontos. Lucrelli fez 11. O oposto alemão Grozer, 38 anos, foi o nome do jogo, com 27 pontos.

O técnico do Brasil Renan Dal Zotto fez apenas uma alteração em relação ao time que venceu a República Tcheca e o Catar nas duas rodadas anteriores, a entrada de Darlan no lugar do irmão Alan. O restante da equipe foi escalada com o levantador Bruninho, os centrais Lucão e Flávio, os ponteiros Lucarelli e Honorato e o líbero Thales. Todo o banco, com exceção de Judson, foi para o banco. Cachopa, Alan, Otávio, Adriano, Lukas Bergmann e Maique foram para o jogo.

O Brasil fez um ótimo primeiro set, pressionando a Alemanha no saque, conseguindo passar bem o ótimo saque alemão e jogando bastante com os centrais. O entrosamento entre Lucão e Bruninho apareceu e foi a melhor atuação do central campeão olímpico na temporada com a camisa da Seleção.

No segundo set, no entanto, o Brasil perdeu intensidade na virada de bola, principalmente na ponta. Honorato e Adriano se revezaram e deixaram a partida sem pontuar. Maique substituiu Thales no terceiro set e fez grandes defesas, além de segurar bem o saque alemão.

No quarto set, Renan colocou Cachopa no lugar de Bruno com o Brasil perdendo por cinco pontos de diferença e o time melhorou. Chegou a empatar o jogo em 20 a 20 e depois em 23 a 23. Mas, errou contra-ataques em excesso e a Alemanha, que também abusou dos erros de saque na quarta parcial, acabou fechando em 28 a 26, calando o Maracanãzinho.