Brasil cai para quinto no ranking. Argentina está em sexto
O Brasil enfrenta a Ucrânia nesta quarta-feira pela quarta rodada, precisando vencer bem para não cair ainda mais no ranking da FIVB
Após a derrota para a Alemanha, de virada, por 3 a 1 na noite da última terça-feira, no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, pela terceira rodada do Grupo A do Pré-Olímpico Masculino de vôlei, e o início da rodada de hoje, o Brasil caiu uma posição no ranking da Federação Internacional de Vôlei.
O Brasil agora é o quinto colocado na classificação geral, com 327,48 pontos, atrás da líder Polônia (419,36), os Estados Unidos (382,07), Itália (369,76) e do Japão (329,11). A equipe verde-amarela foi superada pelos japoneses na madrugada desta quarta-feira.
A Argentina, adversária direta do Brasil por uma vaga nos Jogos de Paris-2024 pelo ranking e pelo critério da Federação Internacional que obriga a participação de ao menos um time de cada continente na Olimpíada, vem logo atrás, na sexta colocação, com 311,49 pontos.
O Brasil enfrenta a Ucrânia, nesta quarta-feira, às 20h30, com a obrigação de vencer para manter viva a chance de garantir uma das duas vagas que estão em jogo no Grupo A. O Sportv2 transmite o confronto.
A derrota custou cara para o Brasil, que caiu para a quarta colocação na chave, atrás de Itália e Alemanha, que estão invictas e se enfrentam ainda nesta quarta-feira, e Cuba. O time do técnico Renan Dal Zotto não depende mais das próprias forças para terminar nas duas primeiras colocações. Ainda tem chances matemáticas, mas precisa contar com tropeços da Alemanha nas próximas rodadas e vencer, além da Ucrânia, as seleções de Cuba, e Irã, para chegar na última rodada, domingo, às 10h, com chances de classificação diante da favorita Itália.