Brasil começa “vestibular” final para Tóquio diante do Canadá
Seleção feminina viajou com 18 atletas para a VNL. Natália está fora dos primeiros jogos
O Brasil estreará na Liga das Nações feminina nesta terça-feira, na competição que acontece em sistema de bolha na cidade de Rimini, na Itália. O time comandado por José Roberto Guimarães jogará com o Canadá às 16h (horário de Brasília) com transmissão ao vivo do SporTV 2 (confira os jogos com exibição prevista para a semana)
Essa será a primeira competição oficial do time verde-amarelo desde a disputa da Copa do Mundo em 2019, já que o ano de 2020 foi sem eventos por causa da pandemia do coronavírus. O treinador José Roberto Guimarães comentou sobre a expectativa para a disputa da Liga das Nações e ressaltou a importância do evento em um ano olímpico.
– A Liga das Nações vai nos possibilitar jogar contra as melhores seleções do mundo. Acreditamos que precisamos jogar e colocar as nossas jogadoras em ação para irmos moldando o time e ver quais são as jogadoras que vão representar o Brasil nos Jogos de Tóquio. Temos que aproveitar ao máximo esse tempo na Itália para chegarmos bem em Tóquio que é o nosso principal objetivo – disse Zé Roberto.
São 18 atletas da Seleção na VNL, sendo que a capitã Natália, em recuperação de cirurgia no dedo, está fora das primeiras rodadas. Deste grupo, apenas 12 estarão na Olimpíada.
A oposto Sheilla também chamou a atenção para relevância da competição.
– A Liga das Nações é uma competição muito importante ainda mais em ano olímpico. Vai ser o momento para o Zé Roberto definir o grupo para Tóquio. Tenho evoluído fisicamente a cada dia e estou muito motivada para disputar essa competição pela primeira vez – afirmou Sheilla, lembrando que o Grand Prix passou a ser Liga das Nações em 2018.
A Liga das Nações acontecerá entre os dias 25 de maio e 27 de junho. As seleções disputarão 15 partidas na fase classificatória. Os quatro melhores times se classificarão para a fase final e seguirão na briga pelo título.