
Brasil confirma favoritismo na 2ª rodada do Mundial sub-19
O Brasil não teve muita dificuldade para vencer a segunda partida no Campeonato Mundial feminino sub-19 de vôlei, nesta quinta-feira (3/7). Na cidade sérvia de Vrnjacka Banja, triunfo sobre Porto Rico por 3 sets a 0, parciais de 25-16, 25-17 e 25-20.
Com dois triunfos e seis pontos, o Brasil lidera o Grupo B, seguido por Taiwan, também invicto, mas com cinco pontos, e pelas donas da casa, que se reabilitaram depois do revés na estreia. Completam a chave a Argentina, próxima rival brasileira, nesta sexta-feira, além de portorriquenhas e dominicanas, já vencidas pela equipe dirigida por Maurício Thomas.
A meio de rede Lara Gabrielle foi a maior pontuadora brasileira, com 13 pontos, sendo dez deles no ataque, com 76% de eficiência, e mais dois no saque e um no bloqueio.
Líder do time na pontuação na estreia, a oposta Luize veio a seguir, com 12 pontos: nove no ataque, com 36% de aproveitamento, dois no bloqueio e mais um no saque.
O Campeonato Mundial sub-19 feminino conta com 24 equipes divididas em quatro grupos com seis times cada. Na primeira fase, todas as seleções jogam entre si dentro dos grupos e os quatro melhores avançam para a fase eliminatória.
Para a disputa do Mundial sub-19 a Seleção Brasileira conta com as opostas Luize Tavares e Vallentina Rohsig; as levantadoras Luanna Markus e Maria Eduarda de Lima; as ponteiras Giovanna Micaelli, Laura Maccarone, Marina Maccarone e Mikaela Hestmann; as centrais Giovana Guimarães, Lara Gabrielle e Nayla Ferreira; e a líbero Vitória Belfort.
Todos os jogos do Campeonato Mundial são transmitidos pelo YouTube da Volleyball World.
TABELA DA SELEÇÃO NO CAMPEONATO MUNDIAL SUB-19 FEMININO
2/7 – Brasil 3 x 0 República Dominicana
3/7 – Brasil 3 x 0 Porto Rico
4/7 – Brasil x Argentina: 16h15
6/7 – Brasil x Taiwan: 16h15
7/7 – Brasil x Sérvia: 13h15