
Brasil conhece seu adversário nas oitavas de final do Mundial
O Brasil conheceu, na manhã desta quarta-feira (27/8), seu adversário nas oitavas de final do Campeonato Mundial Feminino de Vôlei 2025. A China derrotou a República Dominicana por 3 sets a 0 – parciais de 25-15, 25-21, 25-17 -, em Chiang Mai, na Tailândia, no encerramento da fase classificatória da competição, e garantiu a liderança do Grupo F, com três vitórias. Com isso, o Brasil, primeiro colocado do Grupo C, vai enfrentar as caribenhas, segundas na chave F, por uma vaga nas quartas de final.
Brasil x República Dominicana será no próximo domingo (31/8), com transmissão pelo Sportv 2, VBTV (streaming da Volleyball World) e pelo canal do Web Vôlei no Youtube (sem imagens). O site da FIVB mostrava o início às 7h, mas já alterou para as 10h30.
Seis confrontos estão confirmados até o momento. Além de Brasil x República Dominicana, as oitavas de final terão: Holanda x Sérvia, Tailândia x Japão, França x China, Estados Unidos x Canadá e Turquia x Eslovênia. Alemanha e Polônia ainda jogam neste momento para definir quem vai enfrentar Itália e Bélgica nos playoffs.
A ponteira Wu foi a maior pontuadora do jogo com 16 pontos (15 de ataque e 1 de bloqueio), seguida por Zhuang com 15 e Wang, com 10. Os destaques da República Dominicana foram ponteira Brayelin Martinez – campeã da Superliga com a camisa do Dentil Praia Clube -, com 15, e a também ponteira Matos (ex-Fluminense), com 7.
A China marcou 44 pontos de ataque, 13 de bloqueio 1 de saque e cometeu apenas 10 erros em três sets. A República Dominicana marcou 34 pontos de ataque, 6 de bloqueio, 3 de saque e cedeu 17 pontos em erros às chinesas.