
Brasil conquista Sula sub-17 e tem MVP do torneio
Festa do Brasil em Comodoro Rivadavia, na Argentina. A Seleção masculina sub-17 conquistou o título do Campeonato Sul-Americano da categoria, na noite deste domingo (18/1), batendo os donos da casa.
Na última partida da competição, a equipe dirigida pelo técnico Marcelo Zenni venceu a Argentina por 3 sets a 1, parciais de 25-17, 22-25, 25-23 e 25-19, ganhando o título de forma invicta. Os hermanos também estavam sem perder até o clássico.
Brasil, Argentina e Venezuela, a terceira colocada no Sula, também carimbaram o passaporte para a disputa do Mundial sub-17.
O central brazuca Lucas Abreu foi o maior pontuador da partida decisiva, com 16 acertos. Ele terminou atrás somente do ponteiro argentino Valentin Bianchi, autor de 18. Antes da premiação, a Confederação Sul-Americana anunciou os destaques individuais, com o ponta Lucca Perazzo, do Brasil, ganhando o prêmio de MVP da competição.
Além dele, o Brasil teve mais três jogadores na seleção da competição: o levantador Pedro Berlitz e os centrais Lucas Abreu e Lucas Dultra. Da Argentina saíram outros três atletas do time ideal: o oposto Juan Rigone, o ponteiro Valentin Bianchi e o líbero Salvador Demarco. O ponteiro chileno Daniel Rojas completou a seleção.


