Brasil dá o troco e vence a Argentina na casa dos rivais
Duas seleções voltam a se enfrentar no próximo fim de semana, em Campinas
A Seleção Brasileira masculina deu o troco na Argentina na noite deste sábado, em Calafate. Depois de perder o primeiro jogo por 3 a 1, na sexta, venceu por 3 sets a 2, parciais de 25-23, 25-22, 28-30, 20-25, 15-10. O jogo caminha va para um 3 a 0, mas ganhou ares dramáticos. O Brasil abriu 2 a 0 e vencia o terceiro set por 24 a 22, mas desperdiçou seis match points e permitiu a virada dos rivais na parcial (30-28). No tie-break, a equipe voltou a jogar bem e venceu.
O técnico Giuliano Ribas, o Juba, fez algumas modificações na equipe titular. E duas delas deram muito resultado: o ponta Victor Birigui entrou no lugar de Kadu e o levantador Rendrick foi a opção para a saída de Thiaguinho.
O jovem atacante do Sesi foi a bola de segurança do time no ataque. Birigui ainda deu conta do recado na recepção, com poucos momentos de instabilidade no fundamento. Já o levantador, emprestado pelo Sada/Cruzeiro ao América e titular no último Mundial sub-23, demonstrou personalidade e teve uma distribuição precisa.
O restante da equipe-base foi a mesma da véspera: Felipe Roque, Douglas Souza, Flávio, Matheus e Maique. Felipe Roque foi o maior pontuador do Brasil, com 22 pontos.
Pelo lado argentino, Marcelo Mendez também começou o amistoso com uma equipe bem alterada: Giraudo, Johansen, Palacios e Gallego foram algumas das caras novas. No decorrer do jogo, ele colocou em quadra Jan Martinez, Matías Sanchez e Martin Ramos. O ponta Luciano Palonsky foi o jogador mais regular da equipe na virada de bola.
A dupla que vai defender o Sesc RJ na temporada 2019/2020, Jan Martinez e Matías Sanchez, fez a diferença, comandando a virada na terceira parcial e no set seguinte, quando a Seleção também esteve na frente, em 16 a 15, mas acabou perdendo por 25 a 20.
As duas seleções voltarão a se encontrar agora em Campinas, nos próximos dias 30 e 31, para mais dois amistosos preparatórios para o Campeonato Sul-Americano do Chile. Sábado, a partida no Ginásio do Taquaral começa às 14h10 (com transmissão pela TV Globo) e, domingo, o confronto será às 21h30 (com SporTV 2).
LEIA MAIS
+ A aposentadoria da polonesa Skowronska