Brasil dedica vaga olímpica para Walewska
Walewska foi lembrada pelas jogadoras do Brasil após a vitória sobre o Japão
A Seleção Brasileira se classificou para os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024, neste domingo (24/9), com a vitória sobre o Japão por 3 sets a 2 (25-21, 22-25, 27-25, 15-25 e 15-10), em Tóquio, no Japão. Na comemoração do Brasil, ainda em quadra, lembranças dos dias difíceis após a morte de Walewska, às vésperas do jogo contra a Turquia.
– Esse foi um jogo muito mental e emocional. Jogamos em um ginásio lotado, dentro da casa delas, em um campeonato que o Japão esteve consistente e jogou muito bem. É um jogo muito rápido, diferente do que estamos acostumadas. Trabalhamos muito para esse Pré-Olímpico. Estou muito feliz com a nossa classificação e agora é trabalhar cada vez mais. Conquistamos essa classificação pela Wal – disse a central Thaisa, autora de 13 pontos (nove de ataque e quatro de bloqueio).
Outra a citar o poder de superação foi a oposta Rosamaria, autora de outros fez 13 pontos (10 de ataque, dois de bloqueio e um de saque).
– Tudo que aconteceu essa semana e nesse ano nos preparou para esse momento, mas tem horas que é difícil entender o percurso. Muitas coisas que aconteceram foram necessárias para o nosso crescimento como grupo. Chegamos nesse jogo com muita garra e determinação. Foram tantas dificuldades que só posso dizer que tenho muito orgulho de fazer parte desse grupo e de representar o Brasil. Foi uma semana muito dura. Quero dedicar essa vitória para Wal que vestiu essa camisa com tanto orgulho e representou tão bem o nosso país, mas jogamos hoje por ela. Essa vitória significa muito.