Brasil deve ficar sem oposto reserva no Japão
Franco, opção para substituir Alan, está com um problema no cotovelo
O Brasil não deverá contar com um especialista na saída de rede para a última etapa da Liga das Nações masculina (VNL), em Osaka, no Japão. Franco, primeira opção de Renan Dal Zotto para substituir o lesionado Alan, está com um problema no cotovelo. E assim não deverá estar à disposição.
Na lista de inscritos na VNL, a Seleção Brasileira masculina conta ainda com Wallace. Mas o campeão olímpico não voltou atrás, até agora, da decisão de se aposentar após os Jogos Olímpicos de Tóquio. Desta forma, o único disponível para a posição é o jovem Darlan.
Segundo apurou o Web Vôlei, Renan deverá chamar o ponta Honorato para se juntar ao grupo do Brasil para a terceira etapa da Liga das Nações. De qualquer forma, será preciso improvisar em uma inversão do 5-1, por exemplo, com algum dos ponteiros (atualmente o time conta com Lucarelli e Leal como titulares, além de Rodriguinho e Adriano na reserva).
O jogador do Minas deverá ter companhia na viagem para o Japão: jovem central Léo. Com a lesão muscular na panturrilha de Lucão, a comissão técnica não quer arriscar ficar com apenas três atletas para a posição (Flávio, Isac e Aracaju), caso o titular não se recupere a tempo.
A oficialização por parte da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) deverá acontecer ainda neste domingo, ao término da partida contra a Bulgária.
RETORNO
O oposto Alan viajará nesta segunda-feira para o Brasil para decidir os próximos passos após sofrer rompimento do tendão de Aquiles, com a marcação da cirurgia.