
Brasil disputará o bronze no Mundial sub-21
Terminou o sonho do título para o Brasil no Campeonato Mundial sub-21 feminino de vôlei. Na madrugada deste sábado (16/8), a equipe verde-amarela perdeu a semifinal para a Itália por 3 sets a 0, parciais de 25-16, 25-21 e 25-19, em Surabaya, na Indonésia.
Agora o time treinado por Wagão aguardará pelo derrotado da outra semi, entre Japão e Bulgária, para conhecer o rival no disputa pelo bronze, neste domingo.
A Itália foi dominante em quase todo o jogo. E o ataque teve um peso enorme para a construção do resultado. Em todas as posições, a superioridade foi europeia, com o placar final no fundamento sendo 45 a 25.
Todas as atacantes titulares da Azzurra chegaram aos dois dígitos de pontuação: a oposta Merit Adigwe (12), a ponta Teresa Bosso (13), a ponta Nicole Piomboni (13), a central Dalila Marchesini (11) e a também central Linda Manfredini (10).
Maior pontuadora do Brasil no Mundial, Helena terminou a semifinal com apenas dois pontos. Ela foi marcar seu primeiro já no terceiro set, finalizando o duelo com 9% de aproveitamento ofensivo.
Aline Segato pontuou sete vezes, mas também com baixa eficiência de 20%. O Brasil também não conseguiu achar um caminho pelo meio de rede, com Luana e Giovana pontuando duas vezes cada uma no fundamento. A oposta Rebeca fez nove pontos, mas acabou o jogo no banco, com Larissa Brandão em quadra.
No block, um dos principais fundamentos brasileiros na competição, a diferença foi grande na semi, com as italianas fazendo o dobro de pontos: 12 a 6. Marchesini, com sete, foi o grande destaque.