
Brasil divide apresentação dos convocados em três grupos
Os 13 jogadores convocados por Bernardinho hoje não se apresentarão ao mesmo tempo para os treinamentos. Serão três datas diferentes para que este primeiro grupo do Brasil esteja junto.
Na noite de domingo (27/4), dez jogadores convocados se apresentarão no Rio de Janeiro: o levantador Rhendrick, o oposto Darlan, os ponteiros Arthur Bento, Lukas Bergmann, Paulo e Honorato, os centrais Geovane, Pinta e Thiery, além do líbero Maique. O levantador Juan Pablo e o líbero Filipinho, convidados para as primeiras atividades, também estarão no grupo inicial.
Já no 4 de maio, será a vez de dois olímpicos se juntarem ao elenco, já no Centro de Treinamento em Saquarema: o levantador Cachopa e o oposto Alan. O último a chegar será o oposto Chizoba, apenas no dia 14. A explicação para a chegada tardia do jogador é a atuação dele em Dubai, nos Emirados Árabes, após o fim da participação no Campeonato Polonês.
É bem possível que a segunda e terceira data sirvam ainda para apresentação de novos convocados, assim que times forem encerrando a temporada no Brasil e no exterior.
A comissão técnica, neste início de treinamentos do Brasil visando a Liga das Nações (VNL), terá Bernardinho e Rubinho. Marcelo Fronckowiak, o outro assistente, ainda está em atividade com o Tours, nas semifinais do Campeonato Francês.