Brasil é campeão do Sul-Americano novamente
Vitória sobre o Peru confirmou a conquista brasileira no Recife
Com uma rodada de antecedência, o Brasil é campeão sul-americano feminino pela 23ª vez, a 15ª seguida. Na noite desta terça-feira (22/8), vitória sobre o Peru por 3 sets a 0, parciais de 25-14, 25-18 e 25-9, no Ginásio Geraldão, no Recife (PE).
Desta forma, apenas a Seleção Brasileira segue invicta na competição, com três vitórias, e não pode mais ser alcançada mesmo que perca para a Colômbia, nesta quarta-feira, a partir das 20h30, por 3 sets a 0. A partida será transmitida pelo SporTV e também pelo YouTube do Web Vôlei (sem imagens).
Neste cenário, com revés em sets diretos, o Brasil terminaria empatado com a Argentina e com a Colômbia, com nove pontos e três vitórias. Mas levaria a melhor nos sets average, por ter perdido um set a menos do que os dois rivais.
O Brasil começou com a formação titular: Roberta, Kisy, Gabi, Julia Bergmann, Thaisa, Carol e Nyeme. E, no decorrer dos sets, José Roberto Guimarães, como Rosamaria, Diana, Natinha, Pri Daroit, Maiara Basso e rapidamente Macris, que está com um incômodo nas costas.
Thaisa teve uma grande atuação, com 17 pontos, e aproveitamento quase perfeito no ataque. Colocou no chão 13 das 14 bolas recebidas. Ainda fez dois bloqueios e dois aces. Na sequência apareceu Gabi, com oito.
O próximo compromisso do Brasil é o Pré-Olímpico, que começa dia 16 de setembro, no Japão. A Seleção Brasileira está no Grupo B, ao lado de Japão, Turquia, Bélgica, Bulgária, Porto Rico, Argentina e Peru. Os dois primeiros colocados se classificam para os Jogos de Paris-2024.