Brasil encara a perigosa Eslovênia nesta terça-feira
Schwanke fala em pressionar os eslovenos desde o início com o saque
O Brasil, líder da Liga das Nações masculina, voltará à quadra nesta terça-feira pela quarta semana da competição. O time verde-amarelo jogará contra a Eslovênia, às 14h30, em Rimini, na Itália. O SporTV 2 mostrará ao vivo (confira a grade de transmissão para a semana).
Na classificação geral, o Brasil aparece na liderança isolada, com 24 pontos (oito vitórias e uma derrota). A Eslovênia, com triunfos sobre França, Rússia e Polônia até aqui, está na quarta colocação, com 19 pontos (sete resultados positivos), e está viva na luta por vaga na semifinal.
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA LIGA DAS NAÇÕES MASCULINA
O treinador Carlos Schwanke comentou sobre a expectativa para o duelo contra os eslovenos, atuais vice-campeões europeus e estreantes na elite da VNL nesta temporada.
– Desde ontem estamos nos preparando para essa partida como se fosse uma final. Vamos enfrentar um adversário direto na pontuação e briga pelo G4. A Eslovênia é um time perigoso que conquistou vitórias importantes ao longo do campeonato. Estamos focados na expectativa de pressioná-los desde o início com nosso saque e ataque. O Brasil vem adquirindo um volume de defesa bem consistente e esperamos continuar nessa evolução – analisou Carlos Schwanke, que substitui Renan Dal Zotto no comando brasileiro na Liga das Nações.